14 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Dunlop de volta à categoria LMP1 em Le Mans

 

 

• Rebellion Racing elege Dunlop como parceiro de pneus para o Campeonato do Mundo de Resistência do FIA WEC

• Após testes exaustivos, a Dunlop foi a marca escolhida

 

A Dunlop anunciou o regresso à categoria LMP1 do Campeonato do Mundo de Resistência do FIA World Endurance Championship (WEC) de 2016. A Dunlop foi a marca de pneus escolhida pela Rebellion Racing para a temporada 2016, que inclui as 24 horas de Le Mans.

 

Esta decisão devolve à categoria LMP1 o modelo de competição aberta, depois de em 2012 a Dunlop ter fornecido os pneus para a equipa OAK. Desde então, a märca tem-se focado na categoria LMP2 do WEC e tem sido selecionada pelos vencedores da categoria em Le Mans nos últimos cinco anos.

 

Rebellion correrá com uma versão melhorada do seu automóvel R-One LMP1-L em 2016, registando dois carros no campeonato.

 

Durante os últimos quatro anos, a Rebellion Racing foi a equipa vencedora do campeonato de entre as equipas privadas, tendo ganho o troféu FIA WEC Endurance para em LMP1.

 

Durante a temporada de 2015, a equipa ganhou a série Privateer LMP1 quatro vezes e aspira repetir o feito este ano com a ajuda do seu novo parceiro de pneus.

 

Bart Hayden, Diretor da Rebellion Racing Team: “É com satisfação que damos as boas-vindas à Dunlop como novo parceiro da nossa equipa e estamos ansiosos por trabalhar em conjunto com uma marca que tem tanto conhecimento em desportos motorizados e uma história repleta de êxitos no Le Mans. Esperamos estabelecer uma relação forte e duradora com a Dunlop. Temos visto nas últimas temporadas que a Dunlop forneceu pneus muito competitivos aos automóveis da categoria LMP2 e confiamos que esta colaboração permitirá melhorar a competividade dos carros da Rebellion R-One LMP1”.

 

Este é um passo importante para a Dunlop, que ganhou a categoria LMP1 das séries americanas Le Mans em 2011.

 

A Rebellion Racing converteu-se numa das equipas mais profissionais e respeitadas no paddock do  FIA WEC. Estamos muito contentes por nos terem elegido parceiro e selecionado os nossos produtos depois de intensas provas com outros pneus. Ofereceremos apoio técnico ao longo de toda a temporada”declarou Xavier Fraipont, Diretor Geral de Motorsport da Dunlop para EMEA.

 

A Dunlop ganhou as 24 horas de Le Mans mais vezes que qualquer outra marca de pneus e foi a marca de eleição das equipas vencedoras da categoria LMP2 do Campeonato do Mundo de Resistência do FIA em 2012, 2013 e 2015. Os  pneus Dunlop para desportos motorizados são desenvolvidos e criados por uma equipa multinacional de associados de Birmingham (Reino Unido), Hanau (Alemanha) e Colmar-Berg (Luxemburgo).

 

Sobre a Dunlop

 

A Dunlop é um dos principais fabricantes mundiais de pneus de altas e muito altas prestações, com um impressionante historial de êxitos em desportos motorizados.

 

A vasta experiencia da Dunlop em corridas deu lugar a tecnologias inovadoras aplicadas a pneus desenhados para a condução diária. Dunlop está orgulhoso por ser o patrocinador oficial de AMG Customer Motorsport.

 

Depois dos seus primeiros recordes em alta velocidade, a Dunlop celebrou o seu primeiro triunfo nas 24H da Le Mans em 1924 e atualmente é o fabricante de pneus com mais vitórias nesta corrida, somando um total de 34. Em 2013, os campeões de LMP2 em Le Mans nos Campeonatos do Mundo de Resistência da FIA e também na corrida de 24H de Nürburgring, usaram Dunlop. 2014 viu como as equipas de LMP2 de Dunlop se encontravam no Pódio de Le Mans e no título das European Le Mans Series (ELMS), quando uma série em que as equipas Dunlop ganharam 11 das 13 corridas disputadas nas últimas três temporadas.

 

Os pneus Dunlop também são usados nas Top Touring Car Races de todo o mundo, incluindo o campeonato mundialmente famoso Australian V8 Supercar e o Campeonato Britânico de Touring Car. Os últimos pneus de estrada da Dunlop são específicos para a montagem em veículos de muitas marcas: Mercedes; RenaultSport, Jaguar, Audi, Bentley, Maserati, Volkswagen, SEAT, Mini, Toyota e BMW.

 

 

Periodicidade Diária

quinta-feira, 22 de agosto de 2019 – 21:01:58

Pesquisar

 

20 de agosto

2005 - 2019, são 14 anos


- quase 3 milhões de fotos

de cerca de 60 desportos diferentes

 

- aproximadamente 46.000 notícias

de cerca de 225 desportos diferentes

 

- e muito mais
 

tudo

Ao Serviço do Desporto em Portugal

Obrigado aos nossos leitores!

 

 

Vamos ajudar!

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...