13 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Dunlop consegue a primeira vitória na categoria Superbikes de TT na Ilha de Man

A corrida inicial de TT na Ilha de Man 2015 testemunhou a 10º vitória de Bruce Anstey, da equipa Valvoline Racing por Padgetts Motorcyles com o primeiro lugar na categoria RST Superbike.

 

Na corrida de Superbike de 2014, Anstey fez uma magnifica última volta de 212 km/h (17 minutos e 6.6 segundos) e estabeleceu um novo lugar em Mountain Course.

 

Michael Dunlop reduziu a diferença em relação à segunda posição, Ian Hutchinson, com a diferença de apenas12.8 segundos no Bungalow na última volta e parecia conseguir o lugar e recorde da volta até o incidente em Nook.

A corrida terminou com a bandeira vermelha e apena seis pilotos cruzaram a linha de meta, incluindo JohnMcGuinness na quarta posição.

 

Nas restantes categorias Supersport e Superstock, os pilotos que usaram Dunlop competiram com os pneus D212 GP Pro que incorporaram a experiência da marca no icónico Mountain Course.

 

“Estamos orgulhosos com os resultados da corrida de domingo e otimistas para o resto da semana de corrida» ”, comentou Mark Sears, Moto Product Manager, “Nenhuma outra marca de pneus teve alguma vez tanto êxito em TT. Este ano a Dunlop tem uma experiente equipa de pilotos e estamos confiantes em conseguir outro êxito esta semana”

 

“No último ano, os pilotos com pneus Dunlop obtiveram cinco recordes de voltas durante a semana de corrida, além de cinco das possíveis seis vitórias. Este ano não parece ser diferente.”

 

Sobre Dunlop

 

A Dunlop é um dos principais fabricantes mundiais de pneus de altas e muito altas prestações, com um impressionante historial de êxitos em desportos motorizados. A Dunlop é um sócio técnico da Suzuki Endurance Race Team, Honda Racing, GMT94 Yamaha, Kawasaki and Team HRC e o único provedor de pneus para Moto2 e Moto3.

 

A vasta experiencia da Dunlop em corridas deu lugar a tecnologias inovadoras aplicadas a pneus desenhados para a condução diária. Os pneus Dunlop estavam na moto que ganhou o primeiro campeonado 500cc em 1949 e dominou as competições durante as décadas posteriores. Em 1991 uma moto da Superbikes com pneus Dunlop ganhou o primeiro de três campeonatos do Mundo consecutivos e em 2008, Marco Simoncelli elegeu a Dunlop para a vitória número 200 da marca num Grande Prémio na categoria de 250cc., num raio em que a Dunlop conseguiu 17 Campeonatos do Mundo.

 

Em 2010 a Dunlop converteu-se no único provedor oficial de Moto2 em em 2012, abraçou, também, Moto3. O acordo com Dorna foi renovado e, de 2015 em diante, a Dunlop continuará a ser o provedor oficial das principais corridas de MotoGP.

 

As corridas de resistência têm sido dominadas por pilotos de equipas Dunlop, com dez títulos mundiais de 11 dos disputados desde 2002. Além disso, cada uma das 21 vitórias de John McGuinness foi conseguida com pneus Dunlop. A Dunlop ganhou todos os prémios de moto mais importantes prémios de Moto – desde o Campeonato do Mundo de MotoGP ao TT da Ilha de Man, desde Superbikes e Supersport ao Campeonato do Mundo de Resistência, com êxito semelhante em motocross e noutros campeonatos off-road.

 

Os pneus de estrada da Dunlop estão montados como equipamento original em muitas das marcas líderes do mundo das rodas como a Honda, Kawasaki, KTM e Suzuki.

Periodicidade Diária

quinta-feira, 18 de julho de 2019 – 05:02:00

Pesquisar

Vamos ajudar a Oksana

Maryna Sribnyak
IBAN: PT50 0035 0614 0000 9327 930 65
SWIFT: CGDIPTPL
clicar na imagem para saber mais

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...