13 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

H2otel recebe certificação Bike Friendly da Specialized

Seguindo a tendência internacional do turismo de natureza e, em específico, das necessidades dos turistas que utilizam a bicicleta nas suas férias e fins de semana, o H2otel – Congress & Medical Spa, em Unhais da Serra, é o primeiro hotel do país a receber a certificação Bike Friendly Hotel pela Specialized.

A reconhecida marca de bicicletas Specialized atribuiu a certificação Bike Friendly e o selo de reconhecimento ao H2otel, que definiu para 2012 uma clara aposta na captação de cicloturistas.

Queremos ser uma referência para a comunidade de ciclistas, ao mesmo tempo que investimos numa nova tendência turística. Em última análise, pretendemos que existam mais pessoas a fazer férias de bicicleta, cobrindo todo o espectro de turistas, desde o ciclista ativo ao ciclista de lazer: desportistas, famílias, faixas etárias mais elevadas”, sublinha Luís Veiga, Administrador do Grupo Natura IMB Hotels.

A certificação do H2otel marca o início de um projeto que pretendemos implementar a nível nacional. A escolha para primeiro Bike Friendly Hotel nacional surge pela partilha de valores entre Specialized e H2otel, como a sustentabilidade ecológica e a fomentação do uso da bicicleta, não só para fins desportivos e turísticos, mas também como um meio de transporte que pode e deve ser utilizado diariamente”, afirma Rui Amador, Diretor de Marketing Specialized Portugal.

Para tornar-se num hotel Bike Friendly e ostentar o selo de recomendação da Specialized, esta unidade teve de cumprir alguns requisitos, não só em termos de infraestruturas mas também de novos serviços especializados no acolhimento de ciclistas e na oferta de condições para a prática do ciclismo.

O H2otel disponibiliza, assim, aos fãs das bicicletas um bike parking exterior, boxes indoor de uso privativo, oficina com kit de ferramentas, zona de lavagem e manutenção e loja.

Paralelamente, os hóspedes serão acompanhados, durante a estadia, por uma supervisão nutricional, que tem como objetivo a definição de ementas específicas para os praticantes de ciclismo. A unidade hoteleira também presta apoio técnico especializado, aluga bicicletas e disponibiliza tracks de GPS com os percursos para andar de bicicleta na envolvente do hotel.

Porque uma das melhores zonas do país para a atividade ciclista é o Parque Natural da Serra da Estrela, o H2otel criou programas de estadia específicos para bikers.

O programa “Bike Friendly by Specialized” sugere uma noite de alojamento, com pequeno-almoço buffet, sessão de fitball, pack de tracks BTT disponíveis para treino, aconselhamento nutricional, Vichy 4 mãos, livre acesso ao Aqualudic (ginásio, jacuzzis, piscina interior e exterior, circuito celta, banho turco e hamman), utilização gratuita de box (arrumação de bicicletas em espaço privado) e zona de lavagem e oficina (136,00€, preço por pessoa em quarto duplo).


H2OTEL BIKETEAM

Composta por elementos federados e não federados de vários escalões etários, a equipa Bike Team H2otel foi constituída no início de 2012 e a sua primeira aparição pública ocorreu na edição deste ano da Bolsa de Turismo de Lisboa.

Patrocinado pelo H2otel, Specialized e Águas Serra da Estrela, este grupo de pessoas, com gosto pela bicicleta, pela natureza e pelo bem-estar físico e mental, participa em eventos BTT, em busca de novas aventuras, novas sensações e muita adrenalina.


CENTRO DE ESTÁGIO

Por ser o primeiro Bike Friendly hotel do país, certificado pela Specialized, Luís Leão Pinto, campeão nacional de BTT na classe maratona, escolheu o H2otel para seu centro de estágio para a época 2012.

O atleta venceu a primeira edição da prova de resistência Who’s Afraid 2012 - 6 Horas em BTT, organizada pelo H2otel, durante a qual realizou um total de 15 voltas ao circuito, numa distância total percorrida de 105 Km e 4300 d+. Uma prova grande exigência física e que serviu para testar o nível de preparação dos atletas para a época em curso.

Este atleta utilizou, no passado mês de Março, o H2otel, durante o período de tratamento de uma lesão ao nível dos pulsos, recorrendo a todos os meios disponibilizados pelo hotel. A recuperação permitiu-lhe vencer recentemente a VOLCAT 2012. Crónica disponível em http://www.facebook.com/notes/h2otel-congress-medical-spa/cr%C3%B3nica-luis le%C3%A3o-pinto/310879102312663

Na busca de novas vitórias, Luís Leão Pinto vai voltar ao H2otel para preparar a mítica TITAN DESERT na sua edição de 2012 (http://www.titandesert.com/), num estágio que decorrerá entre 16 e 21 de Abril.

Desta feita terá a companhia do vencedor das últimas três edições da referida prova. Roberto Heras vai também ele preparar esta prova no H2otel. Sabendo que se tratam dos principais candidatos à vitória (na edição anterior foram, respetivamente, 1º e 3º classificados à geral), antevêem-se árduas jornadas de trabalho físico e mental. Nada melhor que um complexo 100% wellness para realizar esta preparação.

Luís Leão Pinto elabora regularmente crónicas que contam as suas experiências de estágio e treino no H2otel publicadas em exclusivo em http://www.facebook.com/h2otel.

TRANSPORTUGAL GARMIN RACE 2012

Como prova das competências do H2otel – Congress & Medical Spa, enquanto Bike Friendly Hotel, pelo segundo ano consecutivo esta unidade hoteleira irá receber, no próximo dia 7 de Maio, os participantes da 10ª Transportugal Garmin RACE (http://www.trans-portugal.com).

Trata-se da mais conceituada prova de BTT por etapas realizada em Portugal, com 1150 Km de extensão, ligando Bragança a Sagres, e com cerca de 70 atletas de 12 nacionalidades oriundos dos cinco continentes.
   

Periodicidade Diária

quinta-feira, 23 de maio de 2019 – 02:42:52

Pesquisar

Vamos ajudar a Oksana

Maryna Sribnyak
IBAN: PT50 0035 0614 0000 9327 930 65
SWIFT: CGDIPTPL
clicar na imagem para saber mais

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...