14 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

João Pina e Pedro Leal são Embaixadores Citroën

 
A Automóveis Citroën acaba de formalizar os acordos com o judoca João Pina e com o jogador de rugby Pedro Leal para que representem a marca francesa como seus Embaixadores ao longo do próximo ano. No primeiro caso é o prolongamento de uma associação que remonta a 2011, no segundo trata-se de uma estreia na sua ligação com a marca do « double chevron ».

No âmbito do seu programa de Embaixadores, a Automóveis Citroën acaba de chegar a acordo com dois importantes desportistas profissionais para que, ao longo do próximo futuro representem a Marca e os valores do « double chevron » nas iniciativas em que participem, ou em outros programas a que se encontrem associados. São eles Joao Pina, bi-campeão europeu de Judo, e Pedro Leal, pluri-campeão nacional de rugby.

« São dois profissionais de relevo em duas modalidades distintas, traduzindo-se em apoios muito importantes que, não só lhes permitem maiores ambições enquanto desportistas, como os associa a um dos valores da marca Citroën, a ambição à vitória, » refere José Raul Pereira, Director de Comunicação da Citroën. « Damos, assim, continuidade a um programa que temos vindo a implementar de há alguns anos a esta parte e que tem tido um enorme sucesso, não só pelos diversos Embaixadores a nos que temos associado, mas também junto do público que eles atingem, nomeadamente nas respectivas áreas de intervenção ».

O nome de João Pina é por demais conhecido no mundo do judo e do desporto em geral, nomeadamente pelas conquistas de dois títulos de campeão europeu da modalidade, em 2010 em Viena (Áustria) e em 2011 em Istambul (Turquia), palcos onde amealhou as respectivas medalhas de ouro. Nascido a 31 de Julho de 1981 em Lisboa, foi o único judoca masculino português presente nos Jogos Olímpicos de Londres 2012, naquela que foi a sua terceira participação em provas olímpicas, depois de Pequim há quatro anos, onde foi 11º classificado, e de Atenas 2004, onde terminou no 7º posto. Mas do seu vasto palmarés constam dezenas de medalhas de ouro, prata e bronze conquistadas nos diversos campeonatos e encontros de judo em que participa regularmente, entre outros reconhecimentos de diversas entidades.

Destaque-se ainda o outro desafio de João Pina, o Instituto do Judo, organização de responsabilidade social que tem como objectivo a implementação da modalidade como prática desportiva em escolas e bairros sociais, nomeadamente em zonas vistas como problemáticas.
 
Através da Fight Spirit, a sua empresa de venda e distribuição de equipamento desportivo de judo, o Instituto do Judo pretende levar os valores da modalidade – honestidade, sinceridade, amizade, cortesia, respeito, honra, autocontrolo e coragem – àqueles destinatários tão especiais.

No que se refere a Pedro Leal, conta 28 anos – nasceu a 28 de Abril de 1984 – sendo que em mais de uma década já conseguiu diversos resultados de relevo no rugby, quer pelo Grupo Desportivo de Direito cujas cores defende em Portugal, quer em representação da Selecção Nacional, nos torneios do circuito mundial de Sevens e XV.

À semelhança de Pina com o judo, também Pedro Leal pretende levar o rugby mais longe, sendo um exemplo a associação do seu nome à Academia Rugby Pedro Leal, como formação para novos jogadores que se realiza nas instalações do GDD, com apoio de diversos profissionais de vasto curriculum, não só do âmbito do rugby – treinadores, preparadores físicos e – mas também no capítulo da nutrição.

O objectivo pretendido pela Academia é que se transmita todo o conhecimento das experiências nacionais e internacionais de Pedro Leal, com vista a que os participantes não só atinjam uma maior perfeição como o gosto na prática da modalidade. É com essa experiência adquirida, o método de treino, a concentração e técnica, que a Academia foi idealizada para que os seus atletas desenvolvam as suas capacidades, para que sejam, mais e melhores jogadores.

Os acordos agora estabelecidos são válidos por um período de um ano e prevêem, entre outras contrapartidas, a visibilidade da marca Citroën nos equipamentos desportivos de ambos e também a cedência de viaturas – no caso um DS4 1.6 HDi 110 para Pina e um DS3 1.6 HDi 90 para Leal – para as respectivas deslocações, naqueles que são dois dos mais irreverentes modelos Citroën, inseridos na linha DS da Marca.

A Marca CITROËN

A CITROËN nasceu há 90 anos perto da Torre Eiffel, em França. Marca dinâmica e criativa, a CITROËN lançou em 2010 uma nova linha de produtos hoje composta pelos modelos Citroën DS3, DS4 e DS5. Sob a égide « Créative Technologie », a CITROËN propõe na sua gama um modelo ‘Full Electric’ e também veículos equipados com tecnologias micro-híbridas (e-HDi) e ‘full hybrid’ (Hybrid4). Uma liderança tecnológica que se encontra também no WRC, onde a CITROËN detém 8 títulos de Campeã do Mundo de Construtores. A Marca inova também no domínio dos serviços, através do CITROËN MULTICITY, a sua proposta de mobilidade. A CITROËN conta com 10 000 pontos de contacto com os seus clientes, uma presença em 90 países e um total de 1 265 000 veículos comercializados em 2012.
  

Periodicidade Diária

quinta-feira, 6 de agosto de 2020 – 07:01:32

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...