14 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Moto GP: Iveco entrega 20 novos Stralis Hi-Way à Yamaha Factory Racing Team e à Dorna Sports

 
São, no total, 20 os novos Stralis Hi-Way que a Iveco entregou recentemente à Yamaha Factory Racing Team, equipa do atual Campeão do Mundo em título, o espanhol Jorge Lorenzo, e de Valentino Rossi, piloto que no passado conquistou quatro títulos mundiais, e também à Dorna Sports, a sociedade espanhola que gere a organização do MotoGP, o principal campeonato internacional de motociclismo.
 
A cerimónia oficial de entrega das viaturas teve lugar no circuito espanhol de Jerez de La Frontera, no final da sessão de qualificação do Grande Prémio bwin de Espanha, tendo contado com a presença dos pilotos da Yamaha Factory Racing Team, Jorge Lorenzo e Valentino Rossi, de Lin Jarvis, Diretor Geral da Yamaha Racing Team e de Carmelo Ezpeleta, CEO da Dorna Sports.
 
O novo Stralis Hi-Way, modelo que é produzido na fábrica de Madrid, é o navio-almirante da gama de veículos pesados de estrada da Iveco, tendo sido premiado com o título de ‘International Truck of the Year 2013’.
 
Ela insere-se no âmbito da renovação, pelo quarto ano consecutivo, da parceria da Iveco com o MotoGP, como “Trucks & Commercial Vehicles Supplier”, e com a equipa de fábrica da Yamaha Racing.
 
Particularizando, a Iveco forneceu treze novos Stralis Hi-Way e quatro furgões Daily à Dorna, mais sete novos Stralis Hi-Way e um furgão Daily à equipa Yamaha. Conhecidos pela fiabilidade e segurança, os veículos Iveco serão utilizados ao longo de toda a temporada no transporte de equipamentos, materiais e estruturas, escritórios e oficinas móveis para as diversas pistas desta competição.
 
O Campeonato do Mundo arrancou a 7 de abril com a espetacular corrida noturna em Doha, capital do Qatar, e terminará no circuito de Valencia, Espanha, em novembro. Compõe-se de total de 18 provas, a disputar em treze países de quatro continentes.
 
O envolvimento da Iveco no MotoGP terá sua maior visibilidade por ocasião da jornada de Assen, prova que se disputa a 29 de junho no circuito holandês, sob o título de IVECO TT Assen 2013. A companhia voltará a ostentar o título de Patrocinador na prova prevista para 29 de setembro no circuito espanhol de Aragón, jornada cuja denominação oficial será Gran Premio IVECO de Aragón.
 
Em ambos os circuitos, a marca Iveco será visível por toda a pista, com especial incidência em duas das suas curvas, na linha de partida e na ponte aérea sobre a grelha. Em complemento, a marca Iveco voltará a marcar presença na Catalunha (Espanha), numa das curvas e numa ponte.
 
 

Periodicidade Diária

sábado, 4 de julho de 2020 – 21:13:39

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...