O Grupo Escoteiro do Mar Tritão recebeu neste sábado, 26/10, mais de 130 jovens em Belém Novo para o II GRUMETCHÊ. Foram desenvolvidas diversas atividades, explorando diferentes culturas, curiosidades e conhecimentos diversos, para os escoteiros com idade entre 10 e 14 anos. Estiveram reunidos para participar dos jogos com o Gemar Tritão, os grupos Seival, Lis da Lagos, Charrua, Tubarão Branco, Ilha dos Lobos, Tupi-Guarani, Irmão Dionysio Tonial, Dom Bosco, Itapuã, Riachuelo e Rubem Berta. A escolha do nome do evento refere-se a união da palavra grumete com a expressão gaúcha tchê. A palavra grumete remete ao aprendiz de bordo que faz a limpeza e ajuda os marinheiros nos diferentes trabalhos.
No evento foram constituídas 32 bases diferentes, onde em cada uma aconteceu um jogo. Como por exemplo: escalada de bloco, remo em botes e caiaques, natação, ponte de equilíbrio e corrida pela praia. Sendo um evento familiar, os pais também estiveram presentes para acompanhar as atividades, auxiliando nos jogos e na preparação de lanches.
O Projeto Nadando Pelos Cartões Postais promove ações de responsabilidade ambiental e inclusão social em diferentes projetos em que atua. O objetivo do Projeto é contribuir para uma sociedade mais consciente e para um ambiente mais limpo, que sem dúvida, é um incentivo à prática desportiva.
Texto e foto Soraya Siviero