18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Fuzileiro conclui Curso Internacional de Interdição Marítima na Colômbia

 
Um oficial do Corpo de Fuzileiros foi o primeiro português a concluir o Curso Internacional de Interdicción Marítima que decorreu entre 10 de abril a 26 de maio na Escuela Internacional de Guardacostas, em Cartagena das Índias, na Colômbia.
 
​Este curso, que vai já na sua 25.ª edição, tem uma forte componente prática, e como principal objetivo implementar táticas, técnicas e procedimentos que permitam o combate ao narcotráfico, à pirataria e demais crimes nos espaços marítimos, a fim de capacitar os militares para realizarem operações de interdição marítima. 
 
Os alunos desenvolveram as suas capacidades em várias áreas como armamento menos letal, procedimentos de visita e inspeção, armamento e tiro de reação, exploração de sítio e identificação de substâncias, sobrevivência no mar e emergência médica pré-hospitalar.
 
Durante cerca de dois meses, tiveram ainda a oportunidade para realizar um conjunto de visitas institucionais assim como visitar unidades navais como fragatas, submarinos, a estação de guarda-costas de Cartagena e o batalhão de Infantaria de Marinha, na Base Naval de Bolivar.
 
Numa cerimónia realizada nas instalações da Escola, o oficial português recebeu a bandeira do curso, prémio destinado ao aluno que demonstrou os maiores valores militares, capacidade e esforço físico. A cerimónia terminou com o içar da Bandeira de Portugal nas instalações, como símbolo do primeiro português a participar no curso, juntando–se assim aos restantes países participantes.
 
A avaliação da participação no curso: “é muito satisfatório e, para além de complementar as capacidades sobre esta área, é uma importante oportunidade para o intercâmbio de conhecimento, procedimentos e troca de experiências com os militares de várias Marinhas que têm uma enorme e comprovada capacidade nesta área”.
 
​De entre 18 alunos, da Colômbia, Costa Rica, Equador, El Salvador, Estados Unidos da América, Panamá, Portugal e República Dominicana, o segundo-tenente da Marinha Portuguesa obteve o 4º lugar no curso.
 

Periodicidade Diária

domingo, 14 de julho de 2024 – 19:08:28

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...