18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Resgate médico a longa distância de cidadão ucraniano a bordo de navio mercante

A Marinha, através do Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Ponta Delgada (MRCC Delgada), em articulação com o Centro de Orientação de Doentes Urgentes – Marítimos (CODU-MAR), coordenou, desde as 10h26 (horas locais) do dia 25 de janeiro, o resgate médico de um homem de 44 anos, de nacionalidade ucraniana, que se encontrava a bordo do navio mercante “MARLIN SANTORINI”, e que apresentava sintomas de intoxicação.
 
​​​​​O navio, com bandeira das Ilhas Marshall, que se encontrava a navegar a 680 milhas náuticas, o equivalente a cerca de 1260 quilómetros, a oeste de Ponta Delgada, efetuou pedido de auxílio tendo sido considerado necessário efetuar o resgate por meio aéreo. Foi solicitando o apoio do Centro Coordenador de Busca e Salvamento Aéreo das Lages (RCC Lajes), que empenhou a aeronave EH-101 da Força Aérea Portuguesa (FAP).
 
O paciente foi transportado para a Base das Lajes, na ilha Terceira, onde aterrou às 20H15 (horas locais), de ontem, dia 26 de janeiro, tendo sido transferido, posteriormente, para uma unidade hospitalar na Ilha da Terceira. 
 
Estiveram envolvidos nesta operação o MRCC Delgada, o RCC Lajes, o CODU-MAR, um helicóptero EH-101, uma ambulância do Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores e o Serviço de Estrangeiros e Fronteiras.​

Periodicidade Diária

quinta-feira, 18 de abril de 2024 – 15:34:07

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...