18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Balanço do “Desafio 12 horas #BeActive”

O objetivo foi alcançado... No passado dia 24 de setembro, ao longo de 12 horas consecutivas (das 8h00 às 20h00), houve sempre atividade física (realizada por caminhantes, corredores e ciclistas) num circuito montado no Parque Verde da Várzea, em Torres Vedras.
 
Tratou-se do “Desafio 12 horas #BeActive”, um evento organizado pela Câmara Municipal de Torres Vedras com que se pretendeu assinalar a Semana Europeia do Desporto, a qual decorre de 23 a 30 de setembro.
 
Várias empresas e associações do concelho de Torres Vedras foram convidadas a contribuir para este desafio, com um mínimo de 30 minutos de atividade física, sendo também de mencionar os contributos para o mesmo de muitos atletas individuais (de diferentes faixas etárias, com idades dos dois aos 90 anos). De referir que para a realização do evento estiveram disponíveis bicicletas Agostinhas, o que permitiu aumentar a quantidade de participações.
 
De salientar a participação no mesmo do grupo GOAT - West Trail Team, que, ao longo das 12 horas do desafio, marcou sempre presença com os seus elementos. Só este grupo percorreu mais de 400 km.
 
No total, foram percorridos 2.163 km, um número que ultrapassou largamente as expetativas da organização.
 
Refira-se ainda que no âmbito do evento foi dinamizada uma aula de Ginástica Localizada, pela Decathlon de Torres Vedras.
 
Contribuíram para o objetivo final do “Desafio 12 horas #BeActive” as seguintes entidades: Academia Joaquim Agostinho; Académico de Torres Vedras; Adiurbana; Agrupamento de Escolas Madeira Torres; Associação Educação do Movimento; Clube Académico de Penafirme; Clube Kalorias; Clube de Karaté Shodai; Decathlon de Torres Vedras; Projeto de Desporto Sénior da Câmara Municipal de Torres Vedras; Dolce Furadouro; Emergosol; Estrela do Mar; Fitness Factory Torres Vedras; GDRC Ponterrolense; GOAT - West Trail Team; Jardins Ramos; O’Energy Family Club; Os Resistentes; Out-Fit; Ricardo Gaspar Seguros; e Serviços Municipalizados de Água e Saneamento de Torres Vedras.
 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 29 de março de 2024 – 06:30:00

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...