18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Entrega do Troféu Português do Voluntariado 2020 e 2021 nos Recreios da Amadora

 

 

No próximo dia 5 de dezembro, assinala-se o Dia Internacional do Voluntariado, data proclamada em dezembro de 1985 pelas Nações Unidas e a Câmara Municipal da Amadora comemora esta data, nos Recreios da Amadora, entre as 14h30 e as 17h00, com uma cerimónia de homenagem aos voluntários da Amadora e a entrega do Troféu Português do Voluntariado 2020 e 2021.

Esta iniciativa decorre no âmbito do Programa Municipal para o Voluntariado da Amadora e visa promover e incentivar a prática do voluntariado, estimular a participação e solidariedade entre as pessoas e a comunidade, e reconhecer o trabalho desenvolvido pelos voluntários e pelas organizações promotoras de voluntariado da Amadora.


O evento pretende ainda assinalar os projetos de voluntariado que foram criados durante o tempo de pandemia, bem como prestar homenagem aos voluntários/as que estiveram envolvidos nos mesmos.

Atualmente estão ativos 177 voluntários (117 voluntários regulares e 60 voluntários pontuais) e o município conta com o envolvimento de 24 organizações promotoras de voluntariado, com projetos ativos.

No ano de 2020, o projeto de voluntariado da Academia Sénior da Proteção Civil da Amadora foi distinguido pela Confederação Portuguesa do Voluntariado, através da atribuição do Trofeu Português do Voluntariado – Categoria Sénior, pela sua boa prática de voluntariado, no âmbito da sensibilização para Redução do Risco de Desastres. Porém, esta entrega foi realizada apenas em formato online devido à pandemia.


A Confederação Portuguesa do Voluntariado irá, nesta cerimónia presencial, entregar este troféu à Academia Sénior da Proteção Civil da Amadora, bem como atribuir o Troféu Português do Voluntariado 2021, aos projetos/voluntários vencedores ao nível nacional.

 

Programa

14h30 – Receção dos convidados

15h00 – Atuação do Grupo AMADança

15h15 – Abertura da sessão
- Presidente da Câmara Municipal da Amadora, Carla Tavares
- Vice-Presidente da CASES, Carla Ventura

15h30
Presidente da Confederação Portuguesa do Voluntariado, Eugénio Fonseca
Homenagem póstuma ao voluntário Acácio Catarino
Entrega do Troféu Português do Voluntariado 2020 – Categoria Sénior
Entrega do Trofeu Português do Voluntariado 2021 – Categorias Geral; Jovem; Carreira e Revelação

16h15
Projetos implementados em tempo de pandemia na Amadora
Entrega de diplomas de mérito a voluntários e Organizações Promotoras de Voluntariado ativos 2020/2021

Recreios da Amadora

Av. Santos Mattos, 2  Venteira - 2700-748 Amadora

 

 

Periodicidade Diária

sábado, 20 de abril de 2024 – 08:31:44

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...