18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Carlos Sá Nature Events lança Circuito Best Trails Series, com fantásticos prémios monetários!

 

Carlos Sá Nature Events prepara a abertura das inscrições de todos os eventos para 1 de Março 2021!

 

Carlos Sá Nature Events brindará os amantes do trail com 8 magníficos eventos em 2021!

 

Alguns reajustes de datas foram feitos depois deste início de ano mais atribulado. Esperamos que a partir de Maio tudo seja diferente.

 

Teremos grandes novidades com a introdução de prémios monetários e do Circuito Best Trail Series, o qual premiará a participação nos nossos eventos, contará com a participação de alguns dos melhores atletas Nacionais da modalidade e será um atrativo para a participação cada vez maior de atletas Internacionais.  

 

Iremos abrir as inscrições com alguma reserva, tendo em conta os diferentes cenários possíveis à data da realização dos eventos. Vamos reduzir o número previsto de inscrições em todas as provas. Os eventos com habitual participação em massa irão ter, para já, uma redução significativa, sendo que mais perto do evento poderemos reabrir novamente as inscrições. Será o caso do Grande Trail Serra D’Arga e da Gerês Extreme Marathon. 

 

Caso a situação assim o exija, poderemos também ter de reajustar os programas dos mesmos, passando algumas distâncias a ter de se realizar no sábado do fim de semana do evento correspondente, como fizemos em Penacova em 2020.

 

O calendário da Carlos Sá Nature Events iniciará com o Trail Camp TransPeneda-Gerês com a presença do conceituado ultramaratonista Pau Capell, de 29 de Abril a 2 de Maio de 2021! Será uma excelente oportunidade para convívio, reconhecimento dos trajetos do evento TPG e partilha de conhecimento, aprendendo com um dos melhores do Mundo na actualidade. As inscrições já se encontram abertas e já são poucas as vagas disponíveis. Informação mais pormenorizada e inscrições em https://cutt.ly/yhY5t40

 

Junho será um mês em grande com a realização de duas fantásticas provas: o TransPeneda-Gerês “Corrida dos 4 Castelos” e o Serra Amarela Sky Marathon.

 

O TransPeneda-Gerês "Corrida dos 4 Castelos" ocorrerá de 3 a 5 de Junho 2021, nas distâncias competitivas de 165km, 105km, 55km e 27km, com 300 vagas por prova. Depois do sucesso em Outubro passado da edição 0 das 100 milhas do TPG, o evento volta em força com provas em distâncias mais acessíveis, com novos patrocinadores e com muitas novidades relativamente a prémios monetários e metas volantes. Melgaço, Lindoso, Cabril e Pitões das Júnias serão os locais de partida para as várias provas, tendo todas elas a conquista do Castelo de Montalegre como meta. 

 

As inscrições já se encontram abertas em https://www.carlossanatureevents.com/pt/tpg e são já poucas as vagas disponíveis para as versões 55k e 27k.  

 

Nos dias 26 e 27 de Junho será a vez da 3ª edição do Serra Amarela Sky Marathon. A aldeia de Entre-ambos-os-rios, no Município de Ponte da Barca, será a anfitriã e a base logística para mais um evento de trail running que irá apaixonar os praticantes da modalidade. Será possível competir nas distâncias de 48Km, 30 Km, 15 Km e um Prólogo de 3,5km. Haverá também uma caminhada de 9 Km, cujo valor reverterá, em parte, a favor dos Bombeiros Voluntários de Ponte da Barca. As várias provas terão partida e chegada na aldeia de Entre-Ambos-Os-Rios, no Município de Ponte da Barca. O evento contará também com o Serra Amarela Kids, no qual as crianças entre os 6 e os 15 anos poderão correr pequenas distâncias, de carácter não competitivo. As inscrições para o Serra Amarela Kids são gratuitas e poderão ser feitas no próprio dia.

 

Setembro chegará trazendo também muita festa: o Penacova Trail do Centro e o Grande Trail Serra d’Arga!

 

Penacova Trail do Centro é uma organização da Carlos Sá Nature Events® com o apoio e colaboração da Câmara Municipal de Penacova e acontecerá nos dias 4 e 5 de Setembro 2021. Os participantes poderão desafiar-se em quatro percursos de diferentes níveis técnicos e distâncias. Estes percursos são acessíveis a todos os tipos de atletas, podendo optar pelo Ultra Trail (43km), Trail Longo (30 km), pelo Trail Curto (17 km) ou pela Caminhada Solidária (10 km de distância, que também podem ser feitos a correr), cujos fundos vão reverter, em parte, para os Bombeiros Voluntários de Penacova, honrando desta forma o trabalho excepcional desta grande instituição!

 

A edição especial comemorativa do 10º aniversário do Grande Trail Serra d’Arga – GTSA 2021, será sem dúvida um dos pontos altos do ano. Contando com o apoio dos Municípios de Viana do Castelo e Caminha, das Juntas de Freguesia locais e vários patrocinadores, a Serra D’Arga será novamente palco para mais uma grande competição do trail running nacional!

 

Será nos dias 19, 24, 25 e 26 de Setembro de 2021 que se realizará o evento contando com seis provas de vários níveis de dificuldade e para todas as idades e perfis: 

 

  • GTSA Vertical: no dia 19 de Setembro, com partida em Estorãos e chegada no Alto da Sra. do Minho
  • Prólogo GTSA 3,5kmno dia 24 de Setembro
  • GTSA Trail Ultra Endurance 110km: No dia 24 de Setembro,opercurso será coincidente com o GTSA Sunset Aventura nosprimeiros 15km incluindo também a travessia do Rio Minho em kayak, seguindodepois pelas localidades de Afife, Cerquido, Montaria, Pedrulhos terminando em Dem.
  • GTSA Sunset Aventura 15kmno dia 24 de Setembro, incluindo travessia do rio Minho em kayak e corrida no Monte de Sta. Tecla em Espanha.
  • GTSA Trail Ultra 45km: no dia 25 de Setembro, com início e fim na aldeia de Dem, no Município de Caminha. 
  • GTSA Trail Longo 27km, GTSA Trail Curto 17km, Caminhada 12kmno dia 26 de Setembro, com partida e chegada a S. Lourenço da Montaria, no Município de Viana do Castelo.
  • Trail Jovem: no dia 26 de Setembro pelas 14h00, junto ao local de meta em S. Lourenço da Montaria, estando previstos vários escalões e distâncias (desde os 250 aos 2100 metros).

 

Outubro trará outra novidade! Na impossibilidade de organizar o PGTA em Abril, decidimos criar o Portugal Trail Adventure, fundindo a prova por etapas  Foz Côa Douro Trail Adventure  e o Peneda-Gerês Trail Adventure. Serão 9 ou 5 dias de aventura, conforme a escolha dos participantes. Um  evento único que levará os participantes a percorrer alguns dos mais belos locais de Portugal: o Vale do Douro e o Parque Nacional Peneda-Gerês! Uma prova multicultural que conta já com atletas inscritos de 20 nacionalidades! Uma excelente forma de dar a conhecer algumas das paisagens mais belas do nosso país, a nossa fantástica gastronomia e a nossa encantadora hospitalidade! As inscrições já se encontram abertas em https://www.carlossanatureevents.com/pt/pgta

 

Já na reta final do ano, em Dezembro, realizar-se-á o último evento, que será a grande final do circuito Best Trail Series: A Gerês Extreme Marathon! Será no fim de semana de 4 e 5 de Dezembro e marcará o encerramento do ano desportivo para a Carlos Sá Nature Events com mais uma edição da Maratona de estrada mais dura e mais bela do mundo: a Gerês Extreme Marathon!

 

Percorrendo as estradas de montanha do Parque Nacional Peneda-Gerês, os participantes irão usufruir de paisagens e cenários de montanha incríveis, rodeados de vegetação luxuriante e verdejante, em várias distâncias competitivas: 90km, 42km, 32km, 21km, 14km, Prólogo e Extreme Mile.

 

Para além das provas competitivas realizaremos também ao longo de todo o ano, os Trail Tours e Hiking Experiences, que são atividades de corrida e caminhada respetivamente, não competitivas, destinadas a grupos pequenos. As datas para estas atividades serão agendadas em função dos pedidos de reserva que deverão ser enviados para Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 29 de março de 2024 – 09:26:21

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...