15 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Mergulhadores da Marinha participam em exercício internacional de defesa portuária em Espanha

 

 

Os Destacamentos de Mergulhadores Sapadores Nº1 e Nº 3 da Marinha participaram num exercício internacional de buscas militares submarinas e de proteção portuária, organizado pela Armada Espanhola, que decorreu entre os dias 16 e 20 de novembro no porto de Cartagena, em Espanha.

 

​​​​Este exercício, denominado por “Maritime Underwater Search and Harbour Protection Practical Seminar-Exercise 2020", decorreu no âmbito do projeto “Military Search Capability Building Program Agreement" da Agência Europeia de Defesa (EDA – European Defense Agency).

 

O exercício contou com a participação dos Destacamentos de Mergulhadores Sapadores Nº1 e N.º 3 da Marinha Portuguesa, em conjunto com unidades da Armada Espanhola e do Exército Sueco.

 

 

Os principais objetivos deste exercício foram o treino conjunto e o desenvolvimento de doutrina, técnicas, táticas e procedimentos de buscas militares em ambiente submarino, num cenário de defesa de instalações portuárias, críticas contra ameaças convencionais e/ou terroristas.

 

O foco do exercício foi a execução de técnicas de busca e recolha de evidências e meios de prova.

 

 

 

Periodicidade Diária

sábado, 23 de janeiro de 2021 – 12:08:04

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...