15 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Death Café: Projeto Amadora Cidade Compassiva - Formação online em Cuidados Paliativos

 

No âmbito do projeto Amadora Cidade Compassiva, realiza-se, no dia 15 de outubro (quinta-feira), entre as 18h30 e as 20h00, mais um Death Café online, iniciativa de partilha e reflexão em torno da temática da morte e dos cuidados paliativos.

 

Amadora Cidade Compassiva, é um projeto dinamizado pela Cooperativa Linque - com o apoio da Câmara Municipal da Amadora e uma rede alargada de parceiros - com o objetivo de desenvolver um programa de sensibilização social, informação e formação nas áreas do envelhecimento, da doença em fase avançada, do final de vida e do processo de morte, melhorar a literacia em saúde, promover o conhecimento e desconstruir mitos e envolver os cidadãos no apoio às pessoas doentes e às suas famílias na fase avançada da doença.

 

«Chegou o outono e vamos fazer um novo Death Café, de novo promovido por Amadora Compassiva e Borba Contigo - Cidade Compassiva. São momentos únicos de partilha e reflexão. Falar da morte é honrar a vida. Não há orador, nem moderador... será uma conversa fluida, sem guião, sem certo nem errado. Todos os encontros são diferentes, porque há novas pessoas e nós somos também diferentes a cada dia. Continuamos a lançar sementes para um Portugal mais Compassivo, porque juntos somos mais fortes».

 

Inscrição obrigatória em : https://forms.gle/qKVr8JnYWJqDEjRS8

 

Próximas ações:

 

- 17 outubro, 16-18h30 | "Comunicar para ser ouvido" – Parentalidade consciente para uma comunidade mais compassiva, com Alexandra Moreira, Facilitadora de Parentalidade Consciente na Academia de Parentalidade Consciente;

 

- 22 outubro, 20h00-21h30 | "Cuidar-se comPaixão" - Estratégias de autocuidado, com Cláudia Farinha (LInQUE)

 

 

Periodicidade Diária

quinta-feira, 21 de janeiro de 2021 – 18:27:01

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...