15 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

‘Nata’ do Desporto Nacional no Dia Europeu do Professor de Educação Física

 

 

Odivelas - Cidade Europeia do Desporto 2020 recebeu este sábado, 26 de setembro, as comemorações do Dia Europeu do Professor de Educação Física, promovidas pelo Conselho Nacional de Associações de Profissionais de Educação Física e Desporto (CNAPEF) que reuniu a ‘nata’ do Desporto Nacional em torno da Educação Física, nomeadamente com a presença do Secretário de Estado da Juventude e do Desporto – João Paulo Rebelo, do Presidente do Comité Olímpico de Portugal – José Manuel Constantino, da Vice-Presidente do Instituto Português do Desporto e Juventude – Sónia Paixão, do Presidente da Confederação de Treinadores de Portugal – Pedro Sequeira, do Vereador do Desporto da Câmara Municipal de Odivelas – Paulo César Teixeira, do Presidente da ACES Portugal – Nuno Santos, entre outras entidades.

 

 O Dia Europeu do Professor de Educação Física, que está integrado na Semana Europeia do Desporto 2020 (uma iniciativa europeia anual promovida em Portugal pelo IPDJ),foi comemorado com um conjunto de atividades físicas e desportivas  (desenvolvidas especificamente por professores e profissionais de Educação Física e Desporto), e com um momento de reflexão conjunta e dejusta homenagem a uma classe de profissionais, que são os principais promotores e dinamizadores de grande parte do vasto programa realizado durante a Semana Europeia do Desporto em Portugal e na Europa.

 

Recordamos que esta iniciativa tem vindo a realizar-se anualmente e com cada vez mais adesão, com a colaboração das diversas APEF (Associações regionais de Professores e Profissionais de Educação Física e Desporto que compõem o CNAPEF e que lhe dão uma validade nacional).

 

As atividades deste sábado, 26 de setembro, cumpriram-se no Pavilhão Multiusos de Odivelas, contando com o apoio da autarquia local e da ACES Portugal, parceiro do CNAPEF.

 

Despois da realização da Assembleia Geral do CNAPEF, durante a manhã, seguiu-se ao início da tarde o momento forte do dia: a tradicional sessão “Não há Educação sem Educação Física”. Na cerimónia, foram homenageados professores e profissionais de todo o país, propostos por cada APEF, que os considerou uma referência da área.

 

Esta sessão contou ainda com a tomada de posse dos novos Órgãos Sociais do CNAPEF, e a assinatura de um protocolo com a AEEP- Associação de Estabelecimentos de Ensino Particular e Cooperativo.