15 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

IPDJ leva para a rua a 2.ª Edição da Campanha «Dá um Tempo!».

 

 

O Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ), através do programa de voluntariado jovem «Agora Nós», leva, novamente, para as ruas de seis municípios do distrito de Lisboa (Amadora, Lisboa, Loures, Odivelas, Oeiras e Sintra) - a segunda edição da campanha de sensibilização «Dá um tempo!».

 

A campanha «Dá um tempo!» foi criada no âmbito da estratégia de prevenção, contenção e mitigação da pandemia da doença COVID-19 na região da grande Lisboa e teve a sua primeira edição no mês de julho. Numa altura do ano em que grande parte da população regressa aos seus locais de trabalho e os jovens regressam à escola, torna-se fundamental a consciencialização dos portugueses sobre as medidas a adotar para a prevenção da doença, que já ultrapassou os 30 milhões de infetados, a nível mundial.

 

Assim, a Direção Regional de Lisboa e Vale do Tejo do IPDJ volta a desafiar 85 voluntários a prestar informação, de maneira informal e participativa, à comunidade jovem, no que diz respeito a questões de segurança, nomeadamente junto de escolas e de locais públicos - serviços públicos, cafés, esplanadas, restaurantes, mercados, entre outros.

 

A segunda edição da ação de sensibilização entre pares irá decorrer entre 21 de setembro a 19 de outubro nos municípios acima referidos.

 

Na certeza de que os jovens poderão ter um papel fundamental nestas iniciativas, o objetivo central desta ação de voluntariado é contribuir para a segurança dos cidadãos, multiplicando os esforços de prevenção, contenção e mitigação da doença, através da utilização de dispositivos de proteção individual e multiplicando as recomendações no que toca a etiqueta respiratória, restrições à mobilidade, práticas de distanciamento social e, sobretudo, destacando as implicações/consequências do não cumprimento das regras instituídas.

 

Além do reforço da consciencialização para a prevenção da pandemia COVID-19, esta iniciativa incentiva à prática de um voluntariado organizado, que estimula as competências dos jovens, permitindo-lhes o desempenho de tarefas em prol da comunidade.

 

A campanha «Dá um tempo!» é desenvolvida em estreita ligação com as autarquias e com associações juvenis com intervenção nos territórios em causa.

 

Nesta edição participam as seguintes associações: AJUDE, Bué Fixe, Clube Intercultural Europeu, Federação Académica de Lisboa, Mais Cidadania, Sol Sem Fronteiras e Start Social Loures.

 

As inscrições para a ação de voluntariado jovem são feitas através deste link

 

 

Periodicidade Diária

sábado, 23 de janeiro de 2021 – 11:15:19

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...