15 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Ansiedade e Depressão levam portugueses a procurar ajuda

 

A procura de serviços de psicologia, aconselhamento e psicoterapia aumentou 312% entre Junho e Julho, sendo a ansiedade, a depressão e os distúrbios matrimoniais que mais estão a afetar a saúde mental dos portugueses, revela um estudo realizado pela Fixando.

Com a promoção do bem-estar e da importância da saúde mental nos últimos anos, deixando de lado o tabu que se ramificou à volta do assunto, os portugueses sentem cada vez mais a preocupação e a necessidade de prestarem atenção às duas doenças do século: ansiedade e depressão, que lideraram as causas das buscas por psicólogos e psicoterapeutas, sendo que o confinamento só veio agravar a manifestação destas patologias.

Os principais sintomas identificados pelos indivíduos que procuram ajuda são a ansiedade, a depressão e a tristeza.
Nervosismo, cansaço e dificuldade em dormir são os motivos mais comuns relatados pelos inquiridos que, ao procurarem ajuda, pretendem gerir a ansiedade e o stress, melhorar a qualidade de vida e lidar com a depressão.

Também o aconselhamento matrimonial tem sido bastante solicitado, sendo que o principal objetivo de 71% dos casais é restituir a confiança e melhorar a comunicação.
A procura por este tipo de serviços localiza-se marioritariamente em Lisboa (35%), e no Porto (13%).

A Fixando (www.fixando.pt) é a plataforma online de origem portuguesa que facilita a contratação de serviços locais.
Opera desde 2017 em Portugal através da sua plataforma web e mobile, bem como da sua APP, e ajuda os utilizadores a simplificar o processo de contratação de um determinado serviço, quer se trate da contratação de um Eletricista, um profissional de Remodelações, um serviço de Catering, um Fotógrafo ou um Contabilista. Existem mais de 1.200 categorias de serviços disponíveis.
Para os profissionais, pequenas empresas e freelancers, a Fixando torna-se numa ferramenta privilegiada para a angariação de mais clientes e consequentemente o aumento do volume de negócios.
Em 2018, a Fixando foi distinguida com o prémio Portugal 5 estrelas 2018, tendo vencido na categoria “Plataforma online de contratação de serviços” e também com o prémio ACEPI Navegantes XXI, onde venceu na categoria de Melhor Inovação Digital do ano.
Já em 2019 a Fixando volta a receber o prémio Portugal 5 Estrelas na mesma categoria.

Periodicidade Diária

sábado, 23 de janeiro de 2021 – 11:12:31

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...