14 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Foram salvas 86 pessoas no mar no primeiro semestre de 2020

 

 

A Marinha, através dos Centros de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa e de Ponta Delgada e ainda do Subcentro de Coordenação de Busca e Salvamento do Funchal, coordenou durante o primeiro semestre deste ano 166 ações de busca e salvamento das quais resultaram 86 vidas salvas, o que representa neste primeiro semestre de 2020 uma taxa de sucesso do Serviço de 100%.

 

Sublinha-se ainda a existência de 67 falsos alertas, que se ficam a dever, na maioria das vezes, à incorreta utilização dos equipamentos de segurança a bordo, nomeadamente, as radiobalizas e o digital Selective call (DSC) dos navios ou embarcações, que emitem os alertas.
 
Os Centros Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo nacionais são operados por militares da Marinha num regime de trabalho de 24 horas por dia e 7 dias por semana, garantindo a coordenação de todas as ações "search and rescue" nas Regiões de Busca e Salvamento Nacionais.
 
​​A área de responsabilidade nacional de busca e salvamento marítimo totaliza cerca de 6.000.000 Km2, o que equivale a 63 vezes a área terrestre nacional. 
 

 

A ações foram conduzidas em estreita colaboração com diversas entidades nomeadamente com a Força Aérea Portuguesa, com a Autoridade Marítima Nacional e o INEM - Centro de Orientação de Doentes Urgentes no Mar (CODU-Mar), entre outras.
 
 

Periodicidade Diária

terça-feira, 11 de agosto de 2020 – 22:36:09

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...