18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Encerramento da área ao ar livre do Castelo de São Jorge

 

Em face das várias questões levantadas relativamente à situação de manutenção de abertura do Castelo de S. Jorge a Câmara Municipal de Lisboa esclarece o seguinte:

 

1) Desde a 1.ª hora a CML procedeu ao encerramento de todos os seus equipamentos desportivos, culturais e recreativos com funcionamento em espaço fechado.

 

2) A mesma medida foi adotada, desde a primeira hora, para os espaços museológicos/interpretativos do Castelo de São Jorge. Entendeu-se manter aberto a zona ao ar livre, como forma de apoio à dispersão de turistas pela cidade.

 

3) Foram implementadas todas as medidas de proteção sobre atendimento público aos trabalhadores das bilheteiras.

 

4) O Castelo de S. Jorge é essencialmente um grande espaço público e aberto.

 

5) Até este fim de semana (e numa situação possivelmente única a nível nacional) mantinham-se na Cidade de Lisboa dezenas de milhares de Turistas para os quais não foi possível promover ou assegurar retorno antecipado aos seus países.

 

6) Assim, e como medida de saúde pública, a CML procurou assegurar a sua dispersão pelos diferentes espaços ao ar livre, evitando a sua concentração em menos locais e/ou como espaços fechados, (como restaurantes, ou cafés, centros comerciais ou outros).

 

7) No atual contexto de forte redução do número de concentração de pessoas em espaços fechados (por via das medidas, da informação e da redução do número de visitantes), a CML procederá a partir das 15 horas de hoje ao encerramento da área ao ar livre do Castelo de São Jorge.

 

Periodicidade Diária

terça-feira, 23 de abril de 2024 – 06:18:53

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...