18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

GO fit - Ingesport põe as suas instalações em Portugal e Espanha à disposição das Autoridades de Saúde

 

A Ingesport colocou as instalações dos seus 20 centros desportivos GO fit em Espanha e Portugal à disposição das autoridades de saúde. Para o presidente da Ingesport-Gabriel Sáez,   “o nosso foco está em prevenir e ajudar a sociedade da que formamos parte. Estamos num momento muito duro para a sociedade e temos de contribuir, com toda a humildade a mais pequena ajuda. Cada contágio põe em risco a possibilidade de ajuda hospitalar, não ficaremos solidários com esta possibilidade”.

 

A continuidade dos postos de trabalho no Go fit está garantida a 100% e as suas retribuições também”.

 

Perante o avance do Coronavirus:

  • A Ingesport encerra todos os ginásios GO fit em Espanha e Portugal
  • Anuncia um ERTE parcial para os seus trabalhadores. A Ingesport complementará a prestação do estado assegurando 100% do seu salário enquanto permaneça esta conjuntura.
  • Com efeitos imediatos, não será cobrada aos clientes a próxima mensalidade. Quando se retome a atividade, serão compensados os dias não disfrutados em março. Ao mesmo tempo, ativa e disponibiliza planos de treino online.
  • Ingesport põe as suas instalações à disposição das autoridades de saúde

 

Assim como, a Ingesport colocou as instalações dos seus 20 centros desportivos GO fit dm Espanha e Portugal à disposição das autoridades de saúde. Para o presidente da Ingesport, “o nosso foco está em prevenir e ajudar a sociedade da que formamos parte. Estamos num momento muito duro para a sociedade e temos de contribuir, com toda a humildade a mais pequena ajuda. Cada contágio põe em risco a possibilidade de ajuda hospitalar, não ficaremos solidários com esta possibilidade”.

 

O Grupo Ingesport, empresa de serviços desportivos líder em Espanha e Portugal, anunciou esta 6ªfeira, dia 13 de março, medidas de contenção para evitar o avance da Covid-19.

 

Após reunião extraordinária de ontem do seu Conselho de Administração, a empresa encerrou os seus centros desportivos GO fit em Espanha e Portugal – medida que afetará os mais de 245.000 clientes do GO fit, e além disso, comunicou a todos os seus trabalhadores que garantirá 100% dos seus ordenados, por decisão do Conselho de Administração, enquanto perdure a conjuntura atual, para que não percam poder de compra. A Ingesport adiantará aos seus trabalhadores os valores necessários para superar esta crise, não deixando ninguém de parte.

 

A decisão de encerrar os centros foi efetiva desde ontem nos centros da Comunidade de Madrid e nas restantes operações da empresa em Espanha e Portugal desde hoje.

 

Para Gabriel Sáez, presidente da empresa: “Fomos obrigados a tomar esta decisão porque a Ingesport é uma empresa onde as pessoas estão sempre em primeiro lugar, perante qualquer cenário, e este em que vivemos deve facilitar o afastamento e evitar a reunião de pessoas na atual conjuntura e realidade. Dolorosamente, conscientes do impacto, tomamos estas decisões com a confiança de que serão as melhores para os nossos clientes, trabalhadores e todos os cidadãos, a médio e longo prazo. Sem dúvida, a curto prazo, só perde a empresa, mas a nossa obrigação é sermos responsáveis no ambiente em que nos desenvolvemos, pensar primeiro nas pessoas”

 

O conselho de Administração acordou aceitar integralmente as medidas propostas pelo seu presidente executivo, Gabriel Sáez de Irigoyen. Em relação aos clientes, a Ingesport decidiu também suspender com efeito imediato a cobrança das mensalidades e o que foi pago em março será compensado na seguinte mensalidade a pagar, quando se retomarem as atividades.

 

A empresa, que pode adotar esta medida graças à sua força e estabilidade financeira, tem um compromisso efetivo com a sociedade e com as Administrações espanholas e portuguesas, e especialmente neste caso com as autoridades de saúde. Para Gabriel Sáez, “o objetivo é colocar em primeiro lugar o bem-estar dos clientes e trabalhadores e depois a conta de resultados”. Sáez acrescenta ainda que “a Ingesport quer reconhecer e agradecer o árduo trabalho que as diferentes administrações de saúde fazem na procura de soluções desta situação tão complexa e especialmente os médicos, enfermeiros e os restantes profissionais de saúde”.

 

Assim como, a Ingesport colocou as instalações dos seus 20 centros desportivos GO fit dm Espanha e Portugal à disposição das autoridades de saúde. Para o presidente da Ingesport, “o nosso foco está em prevenir e ajudar a sociedade

da que formamos parte. Estamos num momento muito duro para a sociedade e temos de contribuir, com toda a humildade a mais pequena ajuda. Cada contágio põe em risco a possibilidade de ajuda hospitalar, não ficaremos solidários com esta possibilidade”.

 

Gabriel Sáez de Irigoyen continua: “Quero apelar à tranquilidade de todos os nossos trabalhadores, clientes, que são o centro da nossa empresa, e não vamos deixar ninguém atrás. A empresa é forte e não vai ter dúvidas em suportar e aguentar devidamente esta situação imprevisível. A continuidade dos seus postos de trabalho está garantida a 100% e as suas retribuições também: assim que se restabeleçam as atividades, seremos os primeiros a fazê-lo.

 

Mesmo assim, quis agradecer “o apoio permanente do Conselho de Administração da Ingesport pelas decisões propostas pela equipa executiva”.

 

Entre as medidas a adotar, a Ingesport, consciente de que o exercício físico moderado fortalece o sistema imunológico, proporcionará a todos os seus clientes planos de treino e aulas virtuais para que possam continuar a praticar atividade física nas suas casas e que atinjam a melhor condição física possível. Para isso, coloca à disposição dos seus clientes um serviço de treino em casa “go fit everywhere” onde poderá solicitar aos técnicos o seu plano de treino via e-mail e por telefone, apoiados por vários vídeos, de running, dança, treino de força e mindfulness. Totalmente gratuito. Como bem nos conhecem as mais de 245.000 pessoas que partilham connosco a nossa visão de viver mais e melhor, a sua saúde e segurança está sempre em primeiro lugar.

 

Entre as várias medidas adotadas, também foi ativado o seu comité científico, dirigido pelo doutor Alfonso Jiménez, e no qual também se uniu o especialista em epidemiologia Ángel Gil de Miguel, catedrático em Epidemiologia e Saúde Pública

 

SOBRE A INGESPORT

 

Ingesport, participada maioritariamente pela Mutua Madrileña e Torreal, é líder na promoção e desenvolvimento de centros desportivos em Espanha, através da sua marca GO fit. Está presente em Madrid, Córdoba, Torrejón, Granada, Málaga, Ciudad Real, Santander, Valladolid, Oviedo, Las Palmas e Sevilla, assim como em Lisboa com dois centros.

 

Através da sua marca GO fit, desenha, desenvolve, planifica e implementa modelos de serviço integrados de saúde e desporto e oferece serviços para a promoção de hábitos de vida saudáveis, fomentar o bem estar dos cidadãos, fazê-los mais felizes e relacioná-los com ambientes locais.

 

Atualmente conta com mais de 245.000 sócios e é líder absoluto no mercado espanhol distribuído por 19 centros. A Ingesport conta com mais de 14.000 trabalhadores.

 

A Ingesport é membro fundador da Fundação Espanha Activa, focada em promover o desporto e práticas saudáveis pelo que faz parte da Universidad Rey Juan Carlos. Esta colaboração com a universidade proporcionou o impulso e desenvolvimento de acordos técnico-científicos com outras Universidades nacionais e internacionais.

 

 

 

Periodicidade Diária

quinta-feira, 18 de abril de 2024 – 02:20:16

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...