18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Cascais lança Rede Concelhia de Desfibrilhação Automática Externa

 

 

Esta sexta-feira, dia 14 de fevereiro, às 10h00, na Praça 5 de outubro, em Cascais, o município vai apresentar a Rede Concelhia de Desfibrilhação Automática Externa (DAE).

 

Criar condições que reforcem a cadeia de sobrevivência das vítimas de fibrilhação ventricular é aquilo que se pretende com esta iniciativa, que resulta de uma parceria entre o município de Cascais, a Cruz Vermelha Portuguesa e a Fundação Portuguesa de Cardiologia.

 

Com um investimento de 285.810,00€, foram, até ao momento, instalados 49 destes equipamentos no concelho. Farmácias, viaturas da polícia municipal e PSP, Juntas de Freguesia, espaços desportivos, praias, escolas, são alguns dos sítios onde é possível encontrar a DAE. O objetivo é dotar Cascais de 150 desfibrilhadores até ao final do ano.

 

A experiência internacional demonstra que em ambiente extra-hospitalar, a utilização de desfibrilhadores automáticos externos por pessoal não médico aumenta significativamente a probabilidade de sobrevivência das vítimas. No entanto, para utilizar o equipamento é necessária formação que certifique operacionais em Suporte Básico de Vida e Desfibrilhação Automática Externa.

 

Periodicidade Diária

quinta-feira, 28 de março de 2024 – 08:46:49

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...