15 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Navios da Marinha em missão na Madeira

 

O NRP Douro atracou no Funchal esta manhã, para cumprir com mais uma missão na Zona Marítima da Madeira, integrando o Dispositivo Naval Padrão.

 

​​​​​​​​​Depois de ter sido submetido a um intenso e exigente período de treino e avaliação por parte do Centro Integrado de Treino e Avaliação Naval (CITAN), o navio largou de Lisboa no dia 06 de janeiro de 2020 com o intuito de render o NRP Mondego.

 

Durante o trânsito realizaram-se ações de vigilância no Banco do Gorringe, contribuindo para o contínuo esforço de controlo das águas sob jurisdição Nacional.

 

Após o período de treino, a guarnição encontra-se preparada, motivada e confiante para enfrentar os desafios que a missão irá apresentar.

 

O NRP Douro encontra-se preparado para realizar operações de salvaguarda da vida humana no mar, apoiar a rendição dos elementos da polícia marítima e do Instituto de Conservação da Natureza e Florestas nas ilhas Desertas e na ilha da Selvagem grande, conduzir ações de patrulhamento e vigilância marítima, participar em exercícios e iniciativas como “alista-te por um dia", mantendo desta forma uma constante e ativa presença junto da comunidade marítima da região.

 

​O navio patrulha Douro modelo STANFLEX 300 é comandado pelo primeiro-tenente David Manuel Buinho Menúrias e tem uma guarnição de 26 militares (5 Oficiais, 5 Sargentos e 16 Praças).

 

Este navio da classe Tejo e foi aumentado ao efetivo dos navios da Marinha em 12 de maio de 2017.

Periodicidade Diária

sexta-feira, 18 de setembro de 2020 – 17:11:58

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...