15 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Freixianda inaugura Mercado do Peixe

 

 

Investimento de 400 mil euros pretende dinamizar economia local e potenciar o turismo da região. 

 

A União das Freguesias de Freixianda, Ribeira do Fárrio e Formigais, inaugura  no próximo dia 16 de fevereiro ( domingo), o Mercado do Peixe, um espaço de referência na vila de Freixianda e no concelho de Ourém.

A abertura surge após a realização das obras de requalificação do “icónico” edifício, uma ação integrada num investimento global que ascende aos 400 mil euros e que inclui a reconstrução do Mercado do Peixe e a promoção turística da União das Freguesias.

 

Localizado no centro da vila de Freixianda, o mercado está equipado com mais de três dezenas de bancadas destinadas à realização da feira semanal, que acontece todas as segundas feiras. Quatro destas estruturas destinam-se à venda de peixe, auxiliadas por outras quatro bancadas com lava-loiça, sendo as restantes para venda de produtos locais e afins.

 

O renovado espaço permite acesso a pessoas com mobilidade reduzida, terá casas de banho de apoio e conta um amplo parque de estacionamento mesmo em frente ao mercado.

O mercado será também um espaço multiusos, assumindo-se como um novo pólo cultural para a comunidade, pois permitirá a realização de vários eventos e espetáculos culturais.

 

Após 1 ano de encerramento ao público, o Mercado do Peixe volta agora a abrir as suas portas, resultado de um esforço realizado nos últimos meses pela Junta de Freguesia e pela autarquia de Ourém, com o objetivo de poder voltar a disponibilizar uma importantíssima infraestrutura de dinamização da economia local, a quem reside e visita Freixianda. “Temos vindo a verificar um aumento gradual do turismo no nosso território e com a reabertura de Mercado vai ser possível aos nossos produtores e comerciantes, mostrar e vender o que de melhor se produz nas nossas freguesias! Pretendemos dinamizar a nossa economia, alavancar o emprego local, fixar mais população e, consequentemente aumentar a receita noutras áreas de negócio já existentes. Tudo isto será, sem dúvida, uma grande mais-valia para todos nós e para a divulgação dos nossos produtos e serviços”, afirma Abílio Rodrigues, Presidente da Junta de Freguesia da União de Freguesias de Freixianda Ribeira do Fárrio e Formigais.

 

Este projeto teve o apoio do Turismo de Portugal, com um financiamento de 300 mil euros, e do Município de Ourém em 70.396,42 euros, o que corresponde a 70% do valor suportado pela União das Freguesias.

 

 

Periodicidade Diária

sábado, 19 de setembro de 2020 – 19:39:34

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...