14 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Matosinhos - Programa Municipal de preparação física para Bombeiros

 

Foi criado pela Câmara Municipal de Matosinhos, através da sua empresa municipal Matosinhos Sport, um programa inovador a nível nacional, destinado a todos os bombeiros das quatro corporações deste município, e que representou um investimento da autarquia em cerca de 61 mil euros, com o objetivo de contribuir para a preparação física dos bombeiros do concelho.

 

Neste sentido foi desenvolvido um programa de treinos específicos, que envolveu trabalho cardiovascular e cardiorrespiratório bem como de resistência muscular, inseridos numa política municipal destinada a todos os bombeiros deste concelho.

 

A primeira fase do programa envolveu cerca de 80 operacionais das quatro corporações de bombeiros e a sua conclusão em 2019 será assinalada amanhã, pelas 15h00, com a realização de uma prova não competitiva entre corporações e demonstrativa do trabalho efetuado durante o programa, e ao estilo dos “jogos sem fronteiras” tão populares na década de 90.

 

A sessão terá lugar na Piscina Municipal de Guifões e contará com a presença da Presidente da Câmara Municipal de Matosinhos, Luísa Salgueiro, e os responsáveis máximos de todas as corporações envolvidas.

 

O programa de treinos insere-se no projeto do Cartão Social do Bombeiro, implementado este ano pela Câmara Municipal e que pretende valorizar a missão dos Bombeiros Voluntários com a atribuição de vários benefícios sociais aos dos 280 operacionais das quatro corporações.

 

No caso do desporto, e graças a um protocolo de adesão da Matosinhos Sport, o apoio é de 100% e irá manter-se em 2020. Assim, ao longo do ano, os bombeiros têm direito à prática desportiva nas setes piscinas municipais e nos três ginásios geridos pela empresa municipal de desporto.

 

Periodicidade Diária

terça-feira, 4 de agosto de 2020 – 02:17:11

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...