14 anos ao serviço do Desporto em Portugal

Notícias

Câmara de Matosinhos promove a conciliação profissional, pessoal e familiar

 

A Câmara Municipal de Matosinhos quer implementar um Sistema de Gestão para a conciliação da vida profissional, familiar e pessoal.

 

As desigualdades e discriminações baseadas no sexo, tanto no domínio público como no domínio privado, são ainda hoje uma realidade que afeta não só as mulheres, como também os homens, de diversas formas.

 

A Câmara Municipal de Matosinhos está empenhada na concretização de medidas que promovam a igualdade de género, que incluam a conciliação da vida profissional, familiar e pessoal.

 

Recorde-se que a autarquia de Matosinhos tem vindo a orientar a sua ação na preocupação constante de desenvolver políticas, interna e externamente, promotoras de Igualdade. Este trabalho foi, de resto, reconhecido pela Comissão para a Cidadania e a Igualdade de Género (CIG), através da atribuição de uma Menção Honrosa da candidatura de Matosinhos ao Prémio Viver em Igualdade, no ano passado.

 

Este ano, a Presidente da Câmara Municipal de Matosinhos, Luísa Salgueiro, e a Conselheira Local para a Igualdade, Palmira Macedo, entenderam que a gestão equilibrada das rotinas profissional, familiar e pessoal permite um maior investimento por parte dos trabalhadores e trabalhadoras, estimulando o seu potencial.

 

Para o efeito, será feito um diagnóstico ao atual funcionamento da autarquia, que será avaliado por uma entidade externa, e do qual sairão medidas que possam contribuir para a harmonização da vida profissional, familiar e pessoal.

 

A implementação do Sistema de Gestão para a conciliação da vida profissional, familiar e pessoal prevê a realização de ações de formação.

 

O primeiro passo vai ser dado já no próximo dia 24 de outubro, Dia Municipal da Igualdade. Nesse dia, a Presidente da Câmara, os membros do executivo municipal, os administradores(as) das empresas municipais e os(as) Presidentes das Uniões de Freguesias vão participar numa ação de formação centrada nestes objetivos, formação que se estenderá, ainda durante o mês de outubro, aos detentores de cargos dirigentes da autarquia.

 

Periodicidade Diária

segunda-feira, 18 de novembro de 2019 – 16:20:11

Pesquisar

Vamos ajudar!

Como comprar fotos

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...