14 anos ao serviço do Desporto em Portugal

Notícias

Palmela - Município saúda Pinhalnovense e Palmelense

 

O Município de Palmela aprovou, por unanimidade, na reunião pública realizada a 16 de outubro, uma saudação ao Clube Desportivo Pinhalnovense e ao Palmelense Futebol Clube, que foram reconhecidos pela Federação Portuguesa de Futebol como entidades formadoras de 3 estrelas, no processo relativo à época desportiva 2018/2019.

 

Transcreve-se, abaixo, o texto integral da saudação:

 

«O Clube Desportivo Pinhalnovense e o Palmelense Futebol Clube foram reconhecidos pela Federação Portuguesa de Futebol como entidades formadoras de 3 estrelas, no processo relativo à época desportiva 2018/2019. Foram 56 as entidades filiadas na AF Setúbal que avançaram com o Processo de Certificação de Entidades Formadoras, tendo 12 sido certificadas como entidades formadoras, sendo hierarquizadas numa escala que vai desde Centro Básico de Formação até Entidade Formadora de 5 estrelas. A nível nacional, foram reconhecidas 90 entidades e 80 escolas de futebol.

Para além da qualificação da formação dos praticantes e organização desportiva dos clubes, este processo é condição para que, dentro de duas épocas desportivas, os clubes possam participar nos campeonatos nacionais, bem como para permitir que qualquer Entidade Formadora Certificada pela FPF garanta um reforço das verbas relacionadas com o mecanismo de compensação, em comparação com os clubes não certificados.

Reunida na Biblioteca Municipal de Palmela a 16 de outubro, a Câmara Municipal de Palmela saúda o Clube Desportivo Pinhalnovense e o Palmelense Futebol Clube pelo reconhecimento efetuado pela Federação Portuguesa de Futebol».

 

Periodicidade Diária

segunda-feira, 18 de novembro de 2019 – 16:19:32

Pesquisar

Vamos ajudar!

Como comprar fotos

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...