EDP Maratona do Porto tem um impacto de 12,7 milhões de euros na economia local

 

A EDP Maratona do Porto desenrola-se em três cidades vizinhas, Porto, Matosinhos e Vila Nova de Gaia, que, juntas, formam uma das Frentes Atlânticas mais deslumbrantes do país.

 

Anualmente, milhares de participantes viajam até ao Porto e ficam rendidos a todos os seus encantos. Para conseguir perceber o impacto da EDP Maratona do Porto na região, o ano passado foi desenvolvido um estudo por uma equipa de investigação da Universidade do Algarve, intitulado “Impacto da EDP Maratona do Porto 2018 na Economia do Turismo e Promoção da Cidade do Porto e Região Norte de Portugal”.

 

Segundo os resultados deste estudo, a EDP Maratona do Porto 2018 produziu o impacto estimado de 12,7 milhões de euros na economia local, contributo que não é esporádico ou casual, mas sim gerado ano após ano. Existe evidência que este impacto resulta de um desempenho e identidade da organização e do destino que é positivamente apreciado por adeptos e visitantes.

 

Assim, a EDP Maratona do Porto não só capta novos fluxos turísticos, como tem um potencial significativo de os fidelizar não só na perspetiva de “atletas”, mas sobretudo como futuros turistas.

 

Conferência de imprensa amanhã

 

Amanhã serão reveladas em Conferência de Imprensa, dia 22 de outubro, pelas 15h30, no Salão Árabe do Palácio da Bolsa, mais novidades que elevarão a qualidade da maior maratona de Portugal.

 

Além da distância da Maratona, existe também uma prova de 15 km, APO Family Race – Corrida dos Ossos Saudáveis, e a Fun Race, de 6 km, contando com um total de mais de 15.000 participantes no evento.

 

A 16ª EDP Maratona do Porto realiza-se a 3 de novembro de 2019 e tem partida marcada para as 9h00 junto ao Sealife Porto e chegada no Queimódromo (Parque da Cidade do Porto). 

 

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...