14 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Semana Europeia do Desporto 2019 arrancou no Jamor

 

A Semana Europeia do Desporto 2019 foi apresentada esta terça-feira, 17 de setembro, na Tribuna de Honra do Estádio Nacional do Jamor. Entre os dias 23 e 30 de setembro, Portugal vai estar mais ativo, com atividades em vários pontos do País.

 

Esta é uma iniciativa da Comissão Europeia que cumpre este ano a 5ª Edição. Visa promover o desporto e atividade física em toda a Europa (independentemente da idade, contexto social ou do nível de aptidão física). A nível nacional, o Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ) é a entidade responsável pela organização do evento e suas atividades. O objetivo é abranger o máximo de pessoas possível, incentivando-as a participar nas atividades da ‘Semana’ e criando hábitos de exercício físico, para que a população se mantenha ativa durante todo o ano.

 

 

A Cerimónia de Apresentação arrancou com uma demonstração de Dança, com a escola Jazzy, e contou com a presença do Presidente do IPDJ – Dr. Vítor Pataco, entre outras ilustres personalidades do panorama desportivo nacional e dos Embaixadores #BeActive: Rosa Mota, Carlos Lopes, Pedro Fernandes, Patrícia Matos e a Equipa de Rugby Feminino da Associação Lifeshaker Almada – Foxy Ladies.

 

A Apresentação terminou com o ‘Jogo de Futebol (Misto) pela Ética no Desporto’, com a participação de Silas, Carla Couto, Joaquim Evangelista, Luciano Gonçalves, Pedro Henriques, João Capela, João Pedro Pais, Pedro Fernandes, Joana Flores, Chaínho, Zé Pedro, Adriana Afonso, Jorge Faustino, Bruno Bastos, Paulo César (Vereador Desporto CM Odivelas),Neca, Árbitros Profissionais, Jornalistas, entre outros.

 

Declarações:

 

Presidente do IPDJ – Dr. Vítor Pataco

“A Semana Europeia do Desporto é uma ‘chamada de atenção’, que só é possível com a ajuda dos nossos Embaixadores, a dar o exemplo. No programa deste ano, temos ações nos 5 contextos em que é possível praticar desporto: nas Escolas, no Exterior, no Local de Trabalho, nos Centros Fitness e nos Clubes Desportivos. Em nome do IPDJ, quero agradecer a todos por passarem a mensagem positiva e consciencializarem as pessoas sobre a necessidade de serem ativas durante o ano todo.”

 

Responsável pela Comunicação e Relações Institucionais da DELTA Cafés – Dr. Tiago Ferreira (1ª empresa portuguesa a aplicar Responsabilidade Social com os seus Funcionários)

“As pessoas devem manter-se ativas nas suas empresas, principalmente quando são empregos mais sedentários. A Delta vai fazer parte da Semana Europeia do Desporto. Durante 2 dias, vamos ter 2 técnicos do IPDJ a incentivar cerca de 500 trabalhadores em Campo Maior, mantendo-os ativos, com todos os benefícios que isso traz.”

 

Embaixadora #BeActive – Rosa Mota

“Os desafios é que me movem, eu tenho de ter sempre um desafio. A idade não é um obstáculo e eu espero continuar a ser a prova disso. Comecem já a fazer desporto, é fundamental para a nossa saúde e corpo, que é o bem mais essencial que temos.”

 

Embaixador #BeActive – Carlos Lopes

“É um privilégio tremendo ser Embaixador desta iniciativa. Tento manter-me ativo desde que me levanto até ir dormir. Penso que a Escola tem um papel muito importante a desempenhar na criação de hábitos saudáveis.”

 

Embaixador #BeActive – Pedro Fernandes - RFM

“Desde sempre pratiquei vários deportos, mas não com muita regularidade. Nunca é tarde para começar. Há 5 anos, comecei a fazer corridas com alguma frequência e hoje faz parte da minha rotina diária. Apesar da minha rotina, há sempre tempo para fazer exercício físico. Tento dar esse exemplo e ‘puxar’ pessoas para o Desporto.”

 

Embaixadora #BeActive – Patricia Matos - TVI

“Desde que haja vontade para o fazer, tudo é possível. O Desporto faz parte da minha vida e a divulgação que faço é natural. Comecei a praticar Boxe, que é uma modalidade que me mantém focada, algo que eu sentia necessidade. São precisos 21 dias para criar um hábito e espero que esta Semana sirva de estímulo e motivação para se começar.”

 

Embaixadora #BeActive – Maria Teixeira (Associação Lifeshaker Rugby)

“O Desporto é fundamental para nós. No meu caso, escolhi o Rugby pela adrenalina em campo. Obriga-nos a trabalhar em equipa, dando-nos ferramentas que vão ser úteis no nosso dia-a-dia. Os jovens têm de se manter ativos.”

 

 

Periodicidade Diária

terça-feira, 22 de outubro de 2019 – 18:47:54

Pesquisar

Vamos ajudar!

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...