18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Festival Aura em destaque este fim de semana em Sintra

 

As noites de Sintra voltam a estar iluminadas pela 5.ª edição do Festival Aura, que se realiza de 1 a 4 de agosto, das 21h00 às 24h00, dedicado ao tema “Arte da Luz e ao Ambiente”.

 

Da Volta do Duche à Quinta da Regaleira, residentes, comerciantes e visitantes vão poder observar a paisagem noturna da Vila de Sintra de uma perspetiva díspar, através da fruição da arte urbana, lumínica, experienciando diversas abordagens artísticas e de luz.

 

No âmbito da comemoração do seu 10.º aniversário, no dia 3 agosto, o Museu de História Natural de Sintra abre as suas portas gratuitamente das 18h00 às 24h00, e dinamiza a iniciativa “Noite dos Museus”, com um concerto gratuito do Grupo Coral "Encontro" de Queluz.

 

O MU.SA – Museu das Artes de Sintra tem patente a exposição “O Espaço ilimitado da pintura” obras da coleção de Nadir Afonso, que se insere nas comemorações do centenário do nascimento do pintor, datado de 4 dezembro de 1920. Grande parte das obras expostas são da coleção de Laura Afonso, viúva do pintor, e da Fundação Nadir Afonso. 

 

“Agricultores e Pastores da Pré-História – Testemunhos da Região de Sintra” é a mostra que está patente no Museu Arqueológico de São Miguel de Odrinhas, onde se reúnem mais de 500 objetos que testemunham a densa ocupação humana de Sintra durante a Pré-história recente, ou seja, desde meados do 6.º milénio (Neolítico antigo) até finais do 3.º milénio A.C. (Calcolítico final).

 

Periodicidade Diária

quinta-feira, 18 de abril de 2024 – 04:24:06

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...