18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Sintra celebra dia Mundial do Ambiente com lançamento de portal

 

A Câmara Municipal de Sintra comemorou o Dia Mundial do Ambiente, celebrado esta quarta-feira, com o lançamento, em parceria com o SMAS – Serviço Municipalizados de Água e Saneamento de Sintra, do portal “Ambiente Sintra”, dedicado à temática do ambiente e às ações desenvolvidas no concelho nesta matéria. Esta iniciativa pretende contribuir para um ambiente mais saudável e, por conseguinte, oferecer uma melhor qualidade de vida a todos os munícipes.

 

Na apresentação deste novo portal, no Mont Fleuri, em Sintra, o presidente da Câmara Municipal de Sintra, Basílio Horta, mencionou que “este site é uma janela abertura para o mundo, para divulgarmos as nossas iniciativas e conseguirmos um diálogo ambiental entre a autarquia e os munícipes, e até ao nível internacional”.

 

“O Ambiente é muito mais do que as alterações climáticas, é transversal a um conjunto grande de condições que devem rodear o indivíduo em função da comunidade onde se insere. Em Sintra temos o cuidado de praticar cada vez mais políticas ambientais, agindo em prol da defesa e preservação da nossa Serra e das nossas pessoas”, referiu o edil.

 

Assim, nasce este novo portal onde se congregam os projetos de sensibilização ambiental existentes no concelho – não só municipais mas também de outras entidades que os promovam –  e informação sobre esta matéria tão sensível e prioritária nos dias de hoje.

 

No âmbito das comemorações deste dia, realizou-se no Centro Cultural Olga Cadaval, em Sintra, as II Jornadas da APDA – Associação Portuguesa dos Distribuidores de Água, que juntou órgãos sociais, Comissões Especializadas e Núcleos da Associação.

 

Basílio Horta, abordou a temática da gestão da água que acredita ser “um dos problemas políticos mais delicados nos próximos anos. O problema que estamos a sentir no nosso mundo já não é apenas em palavras, estamos a sentir já nos nossos dias. É necessário fazer uma reflexão séria e profunda sobre o planeta onde estamos”.

 

O investimento no Ambiente é uma das prioridades da autarquia, que tem vindo a implantar cada vez mais medidas para a defesa e prevenção da floresta, e construir zonas verdes por todo o concelho, como parques urbanos e corredores verdes de grande dimensão.

 

Aceda ao portal em www.ambiente.sintra.pt

 

Periodicidade Diária

terça-feira, 16 de abril de 2024 – 08:42:21

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...