18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

As Festas de Lisboa continuam em pleno - Marchas Populares, sardinhas e festivais de música…mas com moderação!

 

Os arraiais, as marchas populares e os casamentos de Santo António já estão aí e a EGEAC está a sensibilizar todas as entidades envolvidas para que as Festas de Lisboa decorram com respeito pelos horários e todas as normas de segurança, ruído, higiene e sustentabilidade.
 
“É fundamental que, tanto parceiros como público, ganhem consciência de que quando as normas não são respeitadas estão a prejudicar os moradores e uma das iniciativas mais queridas da cidade” sublinha a presidente do Conselho de Administração da EGEAC, Joana Gomes Cardoso.

“Isto não significa que não se possa festejar e celebrar”, acrescenta Joana Gomes Cardoso, lembrando que já na próxima semana vão decorrer algumas das iniciativas mais emblemáticas e distintivas da cidade: as marchas populares.
 
Ainda antes do grande desfile na noite de Santo António, na Avenida da Liberdade, as Marchas Populares irão revelar os temas, figurinos, músicas e coregrafias, que nos últimos meses estiveram a ser preparados e ensaiados em segredo.

Dias 7, 8 e 9, a partir das 21h, a Altice Arena é o palco das primeiras exibições públicas das Marchas, um espetáculo vibrante e aberto ao público que pode, assim, assistir em primeira mão a esta tradição festiva lisboeta.

Também no fim de semana é obrigatório visitar a exposição 100% Sardinha, para conhecer as melhores propostas do concurso deste ano que até ao final do mês, entre as 14 e as 22h, estão expostas no Espaço Trindade.
Integrado nesta exposição, convidamos alguns dos mais premiados ilustradores portugueses para a realização de workshops gratuitos para toda a família, com sessões às 15h30 e 17h30. Ao longo do mês, nas tardes de sábado e domingo, contamos com nomes como Yara Kono, Nuno Saraiva, Catarina Sobral e André Letria.

A partir deste sábado, e durante três dias, o festival de música Lisboa Mistura estará na Quinta das Conchas levando pela primeira vez até este jardim do Lumiar o festival que celebra a diversidade cultural.
  
Este ano, o Lisboa Mistura junta músicos internacionais do Médio Oriente, América do Norte e África com grupos comunitários, constituídos por pessoas de várias freguesias de Lisboa, de diferentes gerações e culturas. 

Na próxima semana é o Fado que vai estar em destaque nas Festas de Lisboa, ao longo de duas noites especiais que juntam duas das maiores fadistas da atualidade com dois coros muito particulares. Num palco privilegiado, o Castelo de S. Jorge, a partir das 22h, fazemos silêncio para ouvir Ana Moura e Sopa de Pedra (dia 14) eRaquel Tavares e Gospel Collective (dia 15).
 
Toda a programação em culturanarua.pt 
 

 

Periodicidade Diária

quinta-feira, 28 de março de 2024 – 08:13:55

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...