14 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

75º aniversário do Estádio Nacional

 

Na próximaquinta feira,dia 6 de junho, às16h00, o Secretário de Estado da Juventude e Desporto, João Paulo Rebelo, assinala, na Tribuna de Honra, os 75 anos da inauguração do Estádio Nacional.

 

Na cerimónia será apresentado o programa deste ano (até junho de 2020) de comemorações do 75º aniversário do Estádio Nacional onde estão previstos, não só momentos desportivos, mas atividades diversas de carater recreativo, histórico e cultural.

 

Personalidades como o músico João Pedro Pais, a futebolista Carla Couto e o atleta Francis Obikwelu vão partilhar a importância do Jamor nos seus percursos desportivos, moderados pela jornalista Patrícia Matos. 

 

Há 75 anos, a 10 de junho de 1944, é inaugurado o Estádio Nacional do Jamor também designado por Estádio de Honra do Centro Desportivo Nacional do Jamor (CDNJ). Este foi o início da criação de um complexo de infraestruturas desportivas públicas em pleno vale do rio Jamor, em Oeiras.

 

Atualmente, o CDNJ disponibiliza aos/às seus/suas utentes diversas instalações desportivas, um parque urbano e uma extensa zona de mata de acesso livre, valências e serviços que lhe conferem uma identidade própria enquanto espaço privilegiado para apoio à prática desportiva a todos os níveis, desde o desporto federado e alto rendimento ao desporto de recreação.

 

Com o objetivo de proporcionar aos utentes do CDNJ uma gama ampla de atividades, com enquadramento técnico adequado, espaços e equipamentos atrativos e de qualidade, foi lançado o projeto «Jamor para Todos/Jamor for All».

 

 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 20 de setembro de 2019 – 05:14:34

Pesquisar

Vamos ajudar!

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...