14 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Queluz recebe Campeonato Nacional de Rope Skipping 2019

 

No próximo fim-de-semana, dias 1 e 2 de junho, vai ter lugar em Queluz a “8ª edição do Campeonato Nacional de Rope Skipping”, que decorrepela primeira vez no distrito de Lisboa, mais concretamente no concelho de Sintra.

 

O Clube Atlético de Queluz, em parceria com a Associação Portuguesa de Rope Skipping e com a colaboração da Câmara Municipal de Sintra, acolhe no Pavilhão Henrique Miranda as classes apuradas para o campeonato, várias dezenas de atletas de diversos escalões (minis, benjamins, infantis, youth e masters) em provas individuais e por equipas em representação dos clubes nacionais em prova. Muitos destes saltadores são medalhados tanto a nível nacional como em competições no estrangeiroe vão estar presentes no Campeonato Europeu, agendado para julho, em Braga.

 

Com a realização desta competição o Clube Atlético de Queluz tem a oportunidade de dar um salto qualitativo para a promoção e dinamização do Rope Skipping, uma modalidade que conquista cada vez mais praticantes em Portugal.

 

ORope Skipping é uma modalidade que combina os saltos à corda com a dança e a ginástica em infinitas combinações de habilidades e sincronismo entre os saltadores e a música.

 

Quer se trate de corda individual ou de corda dupla, as provas assentam em diferentes tipos de capacidades físicas. Os saltadores são avaliados em velocidade (nº saltos em 30 segundos), em resistência (nº saltos em 3 minutos) e ainda em potência (triplos consecutivos), com a evidente coordenação em todas elas. Existe ainda o estilo Freestyle que consiste em desenvolver habilidades no domínio da corda. A modalidade inclui também provas em equipa, não só em corda dupla mas também em corda individual, mostrando que a sua riqueza se estende às áreas das competências de socialização e trabalho em equipa.

 

Programa

 

Dia 1 de junho - Sábado

13h15m – Cerimónia de abertura

13h40m - Animação a cargo de Move Queluz

14h00 – Início da competição equipas

19h30m – Entrega de medalhas equipas

 

Dia 2 de junho - Domingo

10h00 às 16h00 – Provas

16h00 - Animação a cargo de Move Queluz

16h15m – Entrega de medalhas

 

 

Periodicidade Diária

domingo, 22 de setembro de 2019 – 16:21:33

Pesquisar

Vamos ajudar!

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...