14 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Sintra - “Pedalar em Família” no Dia Mundial da Criança

 

A autarquia promove a atividade "Pedalar em Família", dia 1 de junho, Dia Mundial da Criança, a partir das 15h00, esta será uma ação de sensibilização para a utilização da bicicleta, como forma de prática de exercício físico e como meio de transporte sustentável. 

 

A iniciativa é de participação gratuita e consiste na realização de um passeio de bicicleta guiado, na ciclovia Mem Martins-Portela de Sintra, com início e fim em Ouressa, Mem Martins, junto ao Complexo Desportivo Municipal de Ouressa, e com passagem pela Portela de Sintra e pela bacia de retenção de águas do Algueirão. Para além do passeio, a autarquia disponibiliza ainda um circuito de perícia, com enquadramento técnico, o qual está disponível na bacia de retenção de águas do Algueirão.     

     

Traga a sua bicicleta e o seu capacete e junte-se a nós. Caso não disponha deste equipamento pode participar pois a Autarquia dispõe de bicicletas e capacetes para empréstimo (NOTAS: As bicicletas para empréstimo destinam-se a crianças com mais de 7 anos e a adultos. O empréstimo está limitado ao número de bicicletas existentes).   

 

Para participar efetue a sua inscrição AQUI (Insira os seus dados e os dados do(s) seu(s) educando(s) e assinale a hora pretendida).

 

A ação "Pedalar em Família" é uma atividade que se desenrola no âmbito do Plano Municipal de Promoção da Utilização da Bicicleta, constituindo-se como a fase intermédia da aprendizagem da utilização da bicicleta. O Plano Municipal de Promoção da Utilização da Bicicleta é um conjunto de ações, promovidas e dinamizadas pela Câmara Municipal de Sintra, que visam promover a utilização da bicicleta no concelho, como forma de prática de exercício físico, meio de transporte sustentável e meio de diversão.

 

 

 

Periodicidade Diária

domingo, 22 de setembro de 2019 – 16:27:09

Pesquisar

Vamos ajudar!

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...