18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Abertura dos Jogos do Futuro a 14 de junho no Concelho da Moita

 

 

A Apresentação Pública dos Jogos do Futuro da Região de Setúbal (JFRS) realizou-se, no dia 26 de março, na Biblioteca Municipal Bento de Jesus Caraça, na Moita.A cerimónia de abertura dos JFRS terá lugar, este ano, a 14 de junho, pelas 21:00h, no Parque José Afonso, na Baixa da Banheira.

 

A sexta edição dos JFRSdecorre a 14, 15 e 16 de junho e propõe aos jovens da região atividade desportiva nas vertentes competitiva e de convívio, em modalidades como Andebol, Atletismo, Basquetebol, Boccia, Canoagem, Futebol de 11, Futebol de 9, Futebol de 7, Futebol de Praia, Futsal, Hip-Hop, Hóquei em Patins, Judo/Judo Adaptado, Karaté (Shotokan), Natação, Orientação, Patinagem Artística, Rugby, Surf Adaptado, Skate, Ténis, Ténis de Mesa/Ténis de Mesa em Cadeira de Rodas, Vela, Voleibol (Feminino) e Xadrez num total de 25 modalidades.

 

Estas atividades decorrem em 29 espaços desportivos dos nove municípios da região de Setúbal e esperam-se cerca de 3 mil participantes, com idades entre os 11 e os 16 anos.

 

 

O ex-jogador de futebol, Luisão, é, este ano, o patrono dos JFRS. Cada concelho tem, igualmente, um embaixador de renome, que o representará nestes Jogos: pelo Barreiro, Miguel Minhava, ex-basquetebolista internacional, jogador do Benfica, Galitos FC e FC Barreirense e atual treinador da equipa sénior feminina do Grupo Desportivo da Escola Secundária de Santo André/Barreiro; pela Moita, o mestre Silvestre Fonseca, atleta e treinador de halterofilismo no Ginásio Atlético Clube e o mais velho praticante de Levantamento de Peso Olímpico em Portugal; por Palmela, Rafael Reis, ciclista que representa, atualmente, a W52 – FC Porto, como Contrarrelogista, e vencedor, entre outras provas, do Prólogo da Volta a Portugal em Bicicleta (2016 e 2018); pelo Seixal, Nelson Costa, ex-jogador profissional defutebol e atualmente treinador dos escalões de formação no Seixal Clube 1925; porSesimbra, Durval Pinto, treinador de Futebol de Praia do Grupo Desportivo de Sesimbra e ex-internacional da modalidade.

 

Os Jogos do Futuro são uma organização conjunta das nove autarquias da região de Setúbal, Associação de Municípios da Região de Setúbal (AMRS), movimento associativo popular, escolas e associações distritais de modalidades aderentes.

 

Desporto ao Longo da Vida é o tema desta edição

 

Rui Garcia, Presidente da AMRS e da Câmara Municipal da Moita, referiu, na apresentação pública, que os Jogos do Futuro representam “algo que na região tem sido uma riqueza importante: o espírito de trabalho conjunto”, salientando que os JFRS “nasceram da vontade de democratização do acesso à prática desportiva”. Salientou ainda o forte investimento, na região, em termos de equipamentos desportivos desde o 25 de Abril de 1974 até aos dias de hoje, para que seja possível a prática desportiva “com qualidade e condições”. “É um privilégio estarmos numa região onde fazemos este trabalho em rede”, concluiu o autarca.

 

Daniel Figueiredo, vice-presidente da CMM e responsável pela área do desporto, destacou algumas mais-valias dos JFRS: a troca de experiências entre os municípios, a visibilidade dada às diferentes atividades físicas e desportivas, o convívio e o estímulo para a atividade desportiva, ente outras, referindo ainda que a Cerimónia de Abertura terá como tema “O Desporto ao Longo da Vida”.

 

 

Periodicidade Diária

quinta-feira, 28 de março de 2024 – 08:45:37

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...