Treinadores de Portugal: Agenda da Semana

 

Conferência “Isto já não é divertido: algumas reflexões sobre a adversidade no desporto” em Parceria com o COP- Auditório COP, Lisboa | 2ª feira, 18 março, 16h00

 

A Treinadores de Portugal e o Comité Olímpico de Portugal organizam a Conferência que conta com a presença de Juan Antonio Garcia Herrero, Treinador de Andebol doutorado em Educação Física e especializado em coaching, liderança desportiva e educação.

 

Com mais de 25 anos de experiência enquanto treinador, Herrero já participou em mais de 70 jogos internacionais e é autor de vários livros relacionados com a vertente do Treinador.

 

Esta segunda-feira, 18 de março, está no Auditório do COP para a Conferência “Isto já não é divertido: algumas reflexões sobre a adversidade no desporto”.

 

Audiência na Assembleia da República- 4ª feira, 20 março, 17h00

 

A Treinadores de Portugal foi convidada para a Audição conjunta no âmbito das Propostas de Lei n.º 153/XIII (4.ª) que altera o regime jurídico do combate à violência, ao racismo, à xenofobia e à intolerância nos espetáculos desportivos e n.º 146/XIII (3.ª) que altera o regime de acesso e exercício da atividade de treinador de desporto.

 

A Audição está marcada para esta quarta-feira, 20 de março de 2019, pelas 17h00 (após Plenário), na Assembleia da República, com a presença da Liga Portugal, a Associação Nacional de Treinadores de Futebol, o Sindicato dos Jogadores e a Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol.

 

Debate Panathlon “Treinadores em Portugal” - Ginásio Clube Português | 5ª feira, 21 março, 21h45

 

O Presidente da Confederação de Treinadores de Portugal – Dr. Pedro Sequeira é o Orador do Debate “Treinadores em Portugal”, organizado pelo Panathlon Clube de Lisboa.

 

O Debate cumpre-se esta quinta-feira, 21 de março, às 21h45, no Ginásio Clube Português. Pedro Sequeira, Doutor em Ciências do Desporto, ocupa cargos de relevo no panorama desportivo nacional, vai abordar a “histórica e decisiva a publicação do Decreto-Lei 248-A/2008 de 31 de dezembro que teve como objeto estabelecer o regime de acesso e exercício da atividade de treinador de desporto que viria depois a ser operacionalizado através do Programa Nacional de Formação de Treinadores (PNFT) e, finalmente, a sua consagração em lei - Lei n.º 40/2012, de 28 de Agosto.

 

Desta forma ficou assim legislada a profissão de Treinador de Desporto em Portugal. Esta legislação específica sobre a profissão de Treinador vem, acima de tudo, trazer homogeneização dos cursos de formação, a formação em exercício, a obrigatoriedade de um título profissional (e respetivo regime sancionatório) e a possibilidade de ser reconhecido como uma carreira profissional. A nova proposta de Lei vem, de alguma forma, atualizar e corrigir alguns dos erros detetados no passado.”

 

Assinatura de Protocolo com Conselho Nacional de Associações de Profissionais de Educação Física e Desporto (CNAPEF)

 

Treinadores e CANPEF criam plataforma de convergência em áreas comuns

 

Na passada sexta-feira, 15 de março, a Confederação de Treinadores de Portugal e o CNAPEF assinaram um protocolo que visa criar uma plataforma de convergência em áreas comuns.

 

Após a assinatura deste importante protocolo Avelino Azevedo, Presidente do CNAPEF, declarou "A assinatura deste protocolo é mais um passo em frente no sentido de duas entidades, que se complementam num campo de atuação,

convergirem e proporcionarem às suas associações e, consequentemente, aos seus associados, um conjunto de oportunidades potenciadoras da dinamização do trabalho interassociativo e diversificação da formação contínua"-

Pedro Sequeira, Presidente da Confederação de Treinadores de Portugal referiu “Consideramos muito importante as parcerias com entidades que agregam profissionais das áreas da atividade física, educação física ou treino desportivo. A CNAPEF é uma dessas entidades com quem pretendemos construir uma plataforma de permanente debate e troca de opiniões e experiências pois sabemos que muitos dos Profissionais de Educação Física também trabalham na área do treino.”

 

 

 

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...