15 fevereiro | Made in Amadora promove o que de melhor se faz no concelho

 

 

No próximo dia 15 de fevereiro, a partir das 18h00, o Espaço Delfim Guimarães acolhe o Made in Amadora, iniciativa que visa promover as atividades culturais, empresariais e sociais da cidade da Amadora, através de um conjunto de propostas artísticas que exploram as potencialidades do município nestas áreas.
 
Esta montra interativa convida a saber mais sobre o que de melhor se faz no município. Entre propostas luminosas, doces, ou tendências de moda, as empresas convidadas pela Câmara Municipal da Amadora expõem objetos criativos, inovadores e reveladores do talento da cidade.
 
Esta ação de promoção, a desenvolver nos próximos meses, pretende valorizar o fabrico artesanal e sensibilizar para a importância da indústria no desenvolvimento económico do município.
 
De 15 de fevereiro a 16 de abril, o destaque vai para a empresa SERIP – Organic Lighting.

 

Esta marca portuguesa, fundada em 1961, cria, produz e comercializa iluminação decorativa. Aposta em produtos diferenciadores, de design único onde se valoriza o processo artesanal com possibilidade de customização, utilizando materiais nobres como o bronze e o vidro, que recriam um estilo orgânico. A marca possui forte presença no mercado internacional, estando representada em mais de 77 países, nos cinco continentes. Inglaterra, Estados Unidos da América, China e Emirados Árabes Unidos, são os países onde a marca tem maior impacto.
 
A par da exposição, será instalada, no jardim Delfim Guimarães, uma escultura em madeira, pintada à mão, inspirada na cidade da Amadora, sobretudo, na sua diversidade cultural, da autoria do ilustrador português Vasco Costa. Esta instalação artística procurará expandir o conceito do projeto, explorando-se a sua continuidade no espaço público. Pretende-se com esta estratégia, aprofundar a relação com o lugar e estimular a participação, através da integração da escultura no ambiente urbano.

 

 

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...