18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

III Jornadas do Arade - Taxa Turística, Serviço Nacional de Saúde, Gestão Florestal e muito mais na próxima edição

 

Entre 8 e 10 de Março, no Museu Municipal de Portimão, irá realizar-se a terceira edição das Jornadas do Arade. Em cima da mesa, os desafios do presente e as projecções para o futuro dos quatro municípios que compõem a Bacia do Arade – Portimão, Lagoa, Silves e Monchique.

 

Este ano, iremos começar por dar voz aos mais jovens, convidando-os também à participação desta troca de ideias para a promoção do desenvolvimento local, em particular nas áreas da educação, património, emprego e desporto.

 

Portimão, Capital Europeia do Desporto não vai passar ao lado este espaço de reflexão. Será. exactamente, com a promoção da prática desportiva à escala local e regional que será dado o ponto de partida ao programa científico das III Jornadas do Arade.

 

Outros temas na ordem da actualidade serão lançados ao debate ao longo dos dias 8 e 9 de Março: a taxa turística, o património cultural, o Serviço Nacional de Saúde no Algarve, os eventos culturais intermunicipais, a gestão e o reordenamento florestal, e muito mais.

 

Destaque para a noite de 8 de Março, quando será reeditada a mesa-redonda com os quatro presidentes dos municípios da Bacia do Arade, convidados a reflectir sobre os caminhos enveredados e a enveredar para o desenvolvimento deste território – um debate que é já uma tradição nas Jornadas do Arade.

 

Finalizados os trabalhos, passaremos ao desporto, mas à boa e bem divertida maneira tradicional. Integrado na programação da Cidade Europeia do Desporto, a manhã de dia 10 de Março será dedicada às I Olimpíadas do Arade de Jogos Tradicionais. Do avô ao neto, toda a família está convidada a participar.

 

O programa provisório das III Jornadas do Arade pode ser já consultado no website do evento: http://jornadasdoarade.pt. Através deste sítio electrónico, poderá já inscrever-se para assistir às Jornadas. Para saber mais, contacte-nos para Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar..

 

As III Jornadas do Arade são uma iniciativa organizada pela Teia D'Impulsos – Associação Social, Cultural e Desportiva.

 

Periodicidade Diária

quinta-feira, 25 de abril de 2024 – 18:52:24

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...