14 anos ao serviço do Desporto em Portugal

Notícias

Sintra - Atividades para toda a família na Casa dos Hipopómatos em destaque este fim de semana

 

A Casa dos Hipopómatos dinamiza três atividades destinadas a toda a família, nos dias 1 e 2 de fevereiro.

 

Para celebrar o Dia Mundial da Leitura em Voz Alta, dia 1 de fevereiro, pelas 18h00, será dinamizada uma sessão partilhada entre a Casa de Chá, a Sala do Contos e os jardins.

 

No dia 2 de fevereiro, pelas 15h00, chega a exposição de ilustrações de Catarina Sobral “Num milionésimo de segundo”, patente até dia 2 de março.  

 

“Beijos Improváveis” é o workshop de jogo e desenho com Renata Bueno, a realizar-se no mesmo dia, pelas 16h00.

 

O “5º Corta Mato Cidade Cacém-São Marcos” vai dar inicio à temporada de 2018/2019 do Troféu “Sintra a Correr”, organizado em parceria pela Câmara Municipal de Sintra e a União das Freguesias do Cacém e São Marcos, no dia 2 de fevereiro, pelas 15h00, no Centro Carlos Paredes Lúdico, Cultural e Desportivo de São Marcos.

 

A exposição “Retratos e Caricaturas: Traços da Alma”, com trabalhos dos utentes da Casa de Saúde do Telhal e Coleções do Museu São João de Deus, continua patente até dia 17 de fevereiro, na Casa da Lívio de Morais.

 

 

O MU.SA – Museu das Artes de Sintra, tem em exibição até 17 de fevereiro três exposições: “Stills & Frames”, “A Coleção J. Eduardo Lima Cascada” e a exposição de fotografia de Alexandra Patuleia.

 

A exposição “Stills & Frames”, dos artistas Bárbara Pastor e Fábio Colaço, coloca em diálogo um conjunto de trabalhos dos autores. Embora endereçam por caminhos conceptualmente diferentes, ambas as obras acabam por se contaminar mutuamente no espaço expositivo, dialogando entre si e potenciando camadas de leitura recíprocas.

 

“A Coleção J. Eduardo Lima Cascada”, foi constituída ao longo de vários anos e é uma coleção de arte composta por pinturas, desenhos, gravuras e esculturas de autores e estilos artísticos diversos doada ao município de Sintra em 2018.

 

A exposição de fotografia de Alexandra Patuleia, vencedora do Prémio de Fotografia de Sintra 2017, resulta da interação, partilha e conjunção de sentidos, intuições, alegrias, paixões, mistérios, sonhos, vulnerabilidades…. imagens que prendem o observador convidando-o a um olhar mais atento.

 

O Museu Anjos Teixeira continua, até 5 de maio, com a exibição da exposição “Vida e obra de Artur Anjos Teixeira”. Nesta mostra é revelado um pouco da vida e obra de um dos escultores portugueses mais importantes do século XX, recorrendo a fotografias, desenhos e maquetes de peças do escultor.

 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 13 de dezembro de 2019 – 09:02:46

 

 
Feliz Natal e um
 
Próspero Ano Novo
 
 
Boas Festas!
 

 

Pesquisar

Vamos ajudar!

Como comprar fotos

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...