18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Piscina Municipal de Palmela comemora 25 anos

 

O 25.º aniversário da Piscina Municipal de Palmela é assinalado no dia 16 de outubro, com uma cerimónia comemorativa a decorrer às 09h30, naquele equipamento. As comemorações vão prolongar-se ao longo de um ano, com várias iniciativas programadas até 16 de outubro de 2019.

 

Na cerimónia comemorativa de dia 16, que vai contar com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Palmela, Álvaro Balseiro Amaro, e do Presidente do Conselho de Gestão da Palmela Desporto, E.M., José Barreto, as/os participantes vão, simbolicamente, cantar os parabéns à Piscina de Palmela e a todas/os as/os que têm contribuído para o funcionamento deste espaço e brindar com Moscatel. Na ocasião, será também assinado um Protocolo de Cooperação entre a Palmela Desporto, E.M. e a APPACDM – Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental de Setúbal.

 

Durante o dia, vai ser inaugurado o primeiro quadro de uma exposição sobre a vida deste equipamento, desde o seu projeto até aos dias de hoje. Ao longo de um ano, serão inaugurados os restantes quadros, em momentos específicos. Haverá, ainda, oferta de balões às/aos mais novas/os e de entradas para a Natação Livre às/aos restantes clientes da piscina.

 

As comemorações dos 25 anos da Piscina de Palmela prosseguem, depois, até 16 de outubro de 2019. Estão já previstas várias atividades, como Jogos Aquáticos, a 10 de novembro; um convívio do 50+ Programa de Exercício, a 19 de dezembro; Polo Aquático, a 5 de janeiro; Batismos de Mergulho, a 16 de fevereiro; Aulas Abertas de Hidroginástica, entre dezembro e março; ou a comemoração do Dia da Atividade Física, a 6 de abril, com uma caminhada, Hidroterapia e rastreios diversos. Em maio, vai realizar-se a Semana Pais e Filhos, em junho, comemora-se o Dia da Criança e, em setembro, o desafio será nadar durante 25 horas. Os festivais do Aprender a Nadar e diversas atividades do Desporto Escolar enriquecerão, também, o programa.

 

A entrada em funcionamento da Piscina Municipal de Palmela marcou, há 25 anos, a vida desportiva local e regional. Ao longo dos anos, foram várias as gerações que ali aprenderam a nadar e inúmeras/os as/os seniores que descobriram as vantagens para a saúde física e psíquica de realizar exercício no meio aquático.

 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 19 de abril de 2024 – 01:04:09

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...