18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Amadora em Festa celebra 39.º aniversário

 

Este ano, o Município da Amadora celebra o seu 39.º aniversário, e de 7 a 16 de setembro, há um programa diversificado, a pensar em todos os munícipes e visitantes.

Não perca a AMADORA EM FESTA!

 

Música e Dança

Teresa Salgueiro- Prémio José Afonso 2017 - vem à Amadora cantar e encantar, com o seu estilo único e inconfundível.

Mas há mais…

Os concertos no Parque Central são já uma tradição. Este ano, a música está a cargo de ENES e The Gift, para uma noite a não perder. E os Recreios da Amadora recebem Em modo de Jazz, mais uma aposta do Quorum Ballet.

 

 

Exposições e literatura

A Biblioteca Municipal Fernando Piteira Santos e o jardim adjacente acolhem Poesia na Rua, que traz à Cidade a celebração da poesia e da lusofonia. No mesmo local, irá decorrer a Festa do Livro, com a presença de diversos autores e a realização de conversas, debates, ateliês e espetáculos.

Este ano, a Feira de Arte Contemporânea da Amadora realiza-se nos Recreios da Amadora (logradouro), e contará com a participação de dezenas de artistas.

Já a Casa Roque Gameiro apresenta a exposição Ver tudo, dedicada a Mámia Roque Gameiro, pintora e ilustradora que nasceu naquele imóvel centenário.

 

 

Desporto

Quem gosta e não dispensa a prática desportiva não foi esquecido…

Para os amantes das duas rodas, o Passeio de Cicloturismo Estrelas da Amadora é a opção perfeita. São 60 quilómetros a pedalar!

Quem aprecia mais a corrida ou a caminhada, não pode faltar à Corrida Cidade da Amadora By Decathlon (corrida de estrada de 10 km e caminhada de 5 km).

Sugestão: e que tal participar nas duas iniciativas?

 

 

Em família

O “coração da cidade” acolhe mais uma edição da Festa dos Sabores (Parque Delfim Guimarães), certame onde estarão representadas várias regiões nacionais com produtos gastronómicos, doçaria regional, artesanato, e muito mais.

Pertinho, pertinho, está o Parque Central,  “lar” das Festas no Parque, que terá vários divertimentos, insufláveis, farturas, pipocas e outras guloseimas. O divertimento está garantido!

 

Isto e muito mais para desfrutar e descobrir na Cidade da Amadora.

 

 

 

Mais informações em www.amadoraemfesta.pt

 

 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 29 de março de 2024 – 10:45:50

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...