18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Dia 31 - Vamos levar Portugal aos Jogos Paralímpicos 2012

A Academia de Dressage Daniel Pinto e a Academia Equestre João Cardiga promovem na próxima segunda-feira, dia 31, um grande espectáculo equestre e musical, em Arruda dos Vinhos, cujas receitas revertem a favor dos cavaleiros paralímpicos portugueses.
 
 O início do espectáculo está marcado para as 22 horas, que contará com demonstrações inéditas do cavaleiro olímpico português Daniel Pinto, vencedor da Taça do Mundo em Las Vegas, em 2007, e a participação especial dos cavaleiros olímpicos tauromáquicos de equitação de trabalho e de equitação de espectáculo.
 
 As actuações musicais estarão a cargo dos fadistas e músicos António Pinto Basto, Francisco Sobral, Teresa Tapadas, Isabel Sousa, António de Noronha, João Carneiro e do trio Os Marialvas. Haverá ainda um toque castelhano na noite, assegurado pelo ritmo do grupo de sevilhanas Sabor Flamenco.
 
 À disposição de todos os que visitarem a Academia de Dressage Daniel Pinto, haverá ainda provas de vinhos e de azeites.
 
 Esta iniciativa de solidariedade tem como objectivo a recolha dos fundos necessários para proporcionar a qualificação para os Jogos Paralímpicos de 2012 de atletas portugueses e conta com a co-organização da Academia Equestre João Cardiga e a parceria dos Aficionados de Portugal, da Federação Portuguesa de Desporto para Pessoas com Deficiências, da Associação Portuguesa de Dressage, da Federação Equestre Portuguesa e da Associação Portuguesa de Criadores do Cavalo Pura Sangue Lusitano.
  
  Os bilhetes custam apenas 5 euros e, não só dão acesso a um espectáculo único, como contribuem para ajudar a concretizar o sonho de atletas paralímpicas como:
 
 Sara Duarte – Portadora de paralisia cerebral e 72% de incapacidade física, iniciou-se na equitação aos 7 anos e nunca mais parou de evoluir. É licenciada em Ciências Farmacêuticas pela Faculdade de Farmácia da Universidade de Lisboa e no seu vasto currículo, conta já com:
 
 - Medalha de ouro no Internacional de Madrid,
 
 - Título de Pentacampeã de Portugal
 
 - Taça de Portugal
 
 - 1º lugar na Taça Ibérica 2010
 
 Maria Quinta – Aos 13 anos um cavalo pisou-lhe o ombro e, como consequência ficou com o braço e a mão direita paralisados. Nunca desiste de montar e, além de ser hoje uma das mais promissoras cavaleiras, é licenciada em Conservação e Restauro, pela Universidade Católica do Porto.
 
 Ana Mota Veiga – Portadora de paralisia cerebral em resultado de um parto prematuro, monta desde 2007 e, com notável esforço e empenho, conseguiu chegar ao nível de competição.
  
   

Periodicidade Diária

sexta-feira, 19 de abril de 2024 – 03:03:33

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...