Red Bull Crashed Ice 2017 - Patinadores pelos ares

 

 

A época de 2017 do Campeonato do Mundo de Ice Cross Downhill está ao rubro e vai reunir no próximo fim-de-semana em Otava, no Canadá, os vários candidatos ao título do Red Bull Crashed Ice. Atletas de 22 países vão assim desafiar as leis da gravidade numa descida a alta velocidade repleta de obstáculos, onde chegam a velocidades próximas dos 80 km/hora.

 

 

Criado em 2000, o Ice Cross Downhill é sem dúvida um dos desportos de inverno mais exuberantes e espetaculares da atualidade. Ao longo dos últimos 17 anos, a modalidade que cruza influências do hóquei no gelo e do ski downhill tem registado uma enorme evolução materializada com um Campeonato do Mundo que envolve atualmente atletas dos cinco continentes, em representação de 22 países.

 

 

A última etapa da época de 2016/2017 do Red Bull Crashed Ice reúne no próximo fim-de-semana(3 e 4 de março) cerca de duas centenas de atletas em Otava, a Capital do Canadá. Para o efeito foi montadano Parque de Rideau Canal uma pista artificial com 375 metros de comprimento. Do ponto partida até à meta, grupos de quatro atletas vão descendo sucessivamente uma inclinação de 35 metros – num crescendo de ação que culmina com a grande final masculina e feminina. Entre os vários obstáculos e saltos que constituem o percurso, os patinadores atingem velocidade próximas dos 80 km/hora!

 

 

Para os fãs deste desporto, a época tem sido a mais intensa dos últimos 17 anos, com quatro atletas – um norte-americano, dois canadianos e um austríaco – em condições de lutar pelo título mundial.

 

O Red Bull Crashed Ice será transmitido em direto para todo o mundo no dia 5 de março pelas 2:30h (Portugal Continental), na Red Bull TV (https://www.redbull.tv/live/AP-1Q4WN2ZP51W11/red-bull-crashed-ice),com acesso gratuito através das mais diversas plataformas e no site oficial do evento em www.redbullcrashedice.com. A emissão fica disponível em VOD, poucos minutos após o final da transmissão em direto.

 

Créditos fotográficos:

Balazs Gardi | Red Bull Content Pool

Andreas Schaad | Red Bull Content Pool

Ryan Taylor | Red Bull Content Pool

 

 

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...