14 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Federação de Desportos de Inverno promove Hóquei no Gelo com evento no Palácio do Gelo em Viseu

 

 

A Federação de Desportos de Inverno (FDI) organizou, na pista do Palácio do Gelo Shopping, em Viseu, uma atividade de promoção de hóquei no gelo, onde estiveram presentes dezenas de crianças de diferentes pontos do país, bem como alguns jogadores nacionais.

 

A primeira parte da atividade foi direcionada para o treino com crianças, em que o Selecionador Nacional Jim Aldred coordenou alguns exercícios de introdução e adaptação à modalidade. Seguiu-se um treino com atletas mais velhos, entre os quais alguns jogadores da equipa Luso Lynx e da Seleção Nacional.

 

O público aderiu entusiasticamente e muitas pessoas mostraram curiosidade por esta modalidade olímpica que a FDI está a fomentar no nosso país.

 

Esta foi a primeira vez que a Federação de Desportos de Inverno de Portugal desenvolveu a atividade de hóquei no gelo em Viseu, numa parceria com o Palácio do Gelo Shopping. Mais duas iniciativas do mesmo âmbito estão previstas para os próximos dias 7 de março  e 18 de abril, integradas na estratégia de desenvolvimento e divulgação do hóquei no gelo em Portugal, que a FDI tem vindo a levar a cabo.

 

O Selecionador Jim Aldred congratulou-se com o sucesso da iniciativa: “O conceito por trás deste evento era o de divulgar a modalidade e mostrar que se joga hóquei no gelo em Portugal. Foi um sucesso e, a dada altura, tivemos mais de uma centena de pessoas a assistir. Conseguimos pôr vários miúdos a patinar e os jogadores dos Luso Lynx e Seleção Nacional a mostrar o que é o hóquei no gelo. Entretanto, vamos ter outro evento deste género em março e depois vamos disputar um torneio na Holanda, com equipas até da China, o que será muito interessante.” 

 

Sobre a Federação de Desportos de Inverno de Portugal

 

Há registos que apontam para a introdução do esqui em Portugal por volta de 1918. A partir de 1933 começaram a ser organizadas, com caráter regular, as primeiras competições, o que também resultou nas primeiras participações pontuais de atletas portugueses em olimpíadas de inverno.


No entanto, apenas na última década do século XX, mais concretamente a 15 de maio de 1992, é que foi criada uma federação responsável pela regulamentação dos desportos de inverno em Portugal: a Federação de Desportos de Inverno de Portugal (FDI-Portugal). A autoridade nacional em matéria de desportos relacionados com a neve e gelo tutela as seguintes modalidades: Esqui Alpino, Esqui Nórdico, Esqui Freestyle, Snowboard, Curling, Hóquei no Gelo, Bobsleigh, Skeleton e Luge.

 
Uma organização sem fins lucrativos, dotada de estatuto de utilidade pública desportiva, com sede na Covilhã, que tem como principais objetivos promover, regulamentar e dirigir, a nível nacional, a prática de desportos relacionados com a neve e gelo, nas vertentes formativa, desportiva e cultural.  Cabe também à FDI- Portugal representar o seu conjunto de modalidades desportivas, junto das organizações desportivas nacionais e internacionais.

 

 

Periodicidade Diária

segunda-feira, 25 de maio de 2020 – 16:48:54

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...