18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Campeonato Nacional de Esqui Alpino | Final de época

alt
 
No passado Sábado, dia 2 de Abril, realizou-se mais uma prova do Campeonato Nacional de Esqui aproveitando a neve ainda existente na Serra da Estrela.
 
A prova decorreu em clima de acesa competição já que estava em causa o título de Campeão Nacional mas também de grande amizade e companheirismo como é aliás, habitual nas competições organizadas pela FDIP - Federação de Desportos de Inverno de Portugal.
 
A prova, realizada em duas mangas, foi ganha pelo atleta João Lopes seguido de João Marques e de Mário Carvalho.
 
Vencendo as duas primeiras provas do Campeonato o atleta João Lopes sagrou-se Campeão Nacional absoluto.
 
A terceira e última prova prevista para o Domingo dia 3 de Abril, não se realizou devido ao agravamento das condições climatéricas já que choveu na noite de sábado não tendo sido possível criar as condições de neve necessárias á realização da prova.
 
Em jeito de balanço, Pedro Farromba, Presidente da Federação, manifestou "um enorme contentamento pelo modo como este Campeonato foi realizado e pelo índice competitivo que envolveu esta competição. Quero ainda agradecer aos clubes e aos atletas mas também aos membros da direcção pelo enorme esforço e empenho de todos para que fosse possível realizar este campeonato".
 
A FDIP informou ainda que em breve vai encerrar a época com um evento onde pretende juntar todos os atletas e consagrar os Campeões Nacionais. 
 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 29 de março de 2024 – 05:24:48

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...