18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Federação Internacional de Ski seleciona projeto FDI entre os oito melhores do Mundo

 

 

A Federação de Desportos de Inverno de Portugal (FDI-Portugal) viu o projeto Pizza Hut Ski 4 All anunciado entre os oito melhores candidatos ao FIS Snow Kidz Award 2020, prémio atribuído pela FIS (Federação Internacional de Ski) e que distingue as melhores iniciativas de desportos na neve, destinados a crianças, a nível mundial.

 

 

Uma distinção que para a FDI-Portugal se traduz em “orgulho e responsabilidade”, conforme dá conta o presidente, Pedro Farromba: “Isto é um prémio que tem como objetivo distinguir os melhores de uma competição mundial de promoção e desenvolvimento das modalidades da FIS. E estar num ‘top 8’ que inclui potências de todo o Mundo é um orgulho e uma responsabilidade, pois até coloca a possibilidade de ver este formato replicado internacionalmente.

 

Os outros países com projetos nomeados são Austrália, Espanha, Estados Unidos da América, Finlândia, Grécia, República Checa e Suécia.

 

 

Sublinhe-se que o Pizza Hut Ski 4 All, que vai já na sua sexta edição, é apenas a mais recente de uma série de iniciativas de promoção e desenvolvimento dos desportos de neve, destinadas a crianças, levado a cabo pela FDI-Portugal.

 

Ao longo dos anos, existiram outras ações do género e com resultados muito visíveis, nomeadamente, no aparecimento de esquiadores como Manuel Ramos, uma das  esperanças nacionais para os Jogos Olímpicos de Pequim 2022 e que foi iniciado neste desporto, através do programa “Brincar na Neve”, da FDI. 

 

É um esforço que temos desenvolvido há vários anos, num país com falta de condições naturais de excelência. Mas trazer tantas crianças para o ski e snowboard, num país com pouca neve como o nosso, através de projetos diferenciadores como este, é especialmente gratificante”, congratula-se Pedro Farromba.

 

O vencedor do FIS Snow Kidz Award 2020 será anunciado no final de maio, no site da competição: www.snowkidz.com

 

 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 29 de março de 2024 – 04:42:04

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...