14 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Ariana Pintor representa Portugal no Europeu Feminino

 

 

A campeã nacional Ariana Pintor é a representante de Portugal no Campeonato da Europa Feminino de xadrez, que decorre entre os dias 11 e 22 de abril, na cidade turca de Antalya.
 
Trata-se do regresso às competições internacional da mestre FIDE lusa, que procurará brilhar entre as 131 participantes, apesar de ter pela frente uma tarefa difícil, já que parte com o número de ordem 126, reflexo dos seus 1918 pontos Elo.
 
O quadro de jogadoras é bem recheado de qualidade, já que estarão nos tabuleiros de Antalya 13 xadrezistas com o título de grande mestre absoluto, 27 grande mestres femininas, 15 mestres internacionais absolutas, 24 mestres internacionais femininas, duas mestres FIDE absolutas e 21 mestres FIDE femininas, entre as quais a própria Ariana Pintor.
 
A número 1 da prova é a grande mestre russa Aleksandra Goryachkina, cotada com 2534 pontos Elo, seguida de duas georgianas também grandes candidatas ao título: Nana Dzaganidze (GM, 2513) e Bela Khotenashvili (GM, 2479). As 14 primeiras classificadas apuram-se para a Taça do Mundo feminina.
 
O Europeu consta de 11 jornadas, uma por dia, à exceção do dia 17, reservado ao descanso das jogadoras. 
 
As rondas iniciam-se às 15 horas locais, duas horas menos em Portugal Continental.
 
 

Periodicidade Diária

terça-feira, 15 de outubro de 2019 – 13:33:36

Pesquisar

Vamos ajudar!

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...