13 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Quarto empate de António Fernandes no Europeu de Skopje

 

 

À sétima jornada do Campeonato da Europa Absoluto de Xadrez, que decorre em Skopje (Macedónia), o grande mestre português António Fernandes voltou a empatar, desta vez com o candidato a mestre israelita Elie Milikov. Este foi o quarto empate de Fernandes, que soma agora 3 pontos, quando faltam quatro rondas para o fim da competição.
 
Com o empate da sétima ronda, o representante de Portugal na prova passou a integrar o grupo dos 209.ºs classificados, entre os 361 jogadores presentes, num campeonato nesta fase liderado por quatro grandes mestres, com 6 pontos. São eles Maxim Rodshtein (Israel), Kacper Piorun (Polónia), Nils Grandelius (Suécia) e Andrey Esipenko (Rússia).
 
No duelo com o israelista Milikov, Fernandes não conseguiu concretizar o favoritismo que a diferença pontual no Elo lhe conferia (2405 perante 2226) e teve de contentar-se com o empate, obtido com as peças pretas. Na oitava jornada, agora com brancas, o grande mestre luso vai defrontar outro israelita, Yahli Sokolovsky, jogador sem título, creditado com 2278 pontos Elo.

Periodicidade Diária

sábado, 20 de julho de 2019 – 00:46:52

Pesquisar

Vamos ajudar a Oksana

Maryna Sribnyak
IBAN: PT50 0035 0614 0000 9327 930 65
SWIFT: CGDIPTPL
clicar na imagem para saber mais

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...