13 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

GD Dias Ferreira campeão de semirrápidas na edição de todos os recordes

 

A equipa do Grupo Desportivo Dias Ferreira A sagrou-se, pela terceira vez, campeã nacional de Semirrápidas, ao impor-se na prova de todos os recordes, que reuniu 90 equipas na Marinha Grande. 

 


 
Na mais concorrida edição de sempre do Campeonato Nacional de Semirrápidas por equipas, que levou às instalações do Sport Operário Marinhense cerca de 400 xadrezistas de 90 equipas, o conjunto de Matosinhos somou sete vitórias e um empate e terminou isolado na frente, com 23 pontos, mais um do que as equipas dos Ferroviários do Barreiro B e de O Amanhã da Criança A, que, por esta ordem, ocuparam os outros dois lugares do pódio.
 
A emoção da prova durou do primeiro ao último lance, com o título nacional a ser selado na oitava e derradeira jornada, na qual o GD Dias Ferreira defrontou e venceu o A.Xat de Montemor-o-Novo A, campeão da edição passada, que assim entregou o ceptro no decisivo duelo, favorável aos matosinhenses, por 2,5-1,5.

 

 

A equipa campeã nacional alinhou com um quarteto de jogadores espanhóis, composto pelos mestres FIDE Javier Neredo, Ivan Gonzalez e Enrique Fernandez e por Ivan Torre.
 
Com esta vitória, o GD Dias Ferreita tornou-se na terceira equipa mais bem sucedida em 30 edições do Nacional Coletivo de Semirrápidas, com três títulos, atrás do Boavista (sete) e da ACR Vale de Cambra (quatro). 
 
Classificação final:

 
1.º GD Dias Ferreira A, 23 pontos

2.º Ferroviários do Barreiro B, 22

3.º O Amanhã da Criança A, 22

4.º AX Portugal/Atlantidiagonal, 20

5.º A.Xat Montemor-o-Novo A, 20

6.º Académica de Coimbra A, 20

7.º EX Porto A, 20

8.º Amadora Xadrez A, 20

9.º Academia de Xadrez A. Xat, 19

10.º CX A2D A, 19. 

 

 

Periodicidade Diária

quinta-feira, 20 de junho de 2019 – 09:43:16

Pesquisar

Vamos ajudar a Oksana

Maryna Sribnyak
IBAN: PT50 0035 0614 0000 9327 930 65
SWIFT: CGDIPTPL
clicar na imagem para saber mais

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...