13 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Open de Portugal com 200 inscritos e jogadores de 36 nacionalidades - Alexander Motylev - Ex Campeão europeu, lidera lote de luxo, que integra 15 grandes mestres

 

A pouco mais de duas semanas do início, o Open de Portugal de xadrez já reúne todas as condições para voltar a ser um sucesso e consolidar-se como um dos opens mais importantes da Europa.
 
Para já, o grande torneio, que se realiza de 2 a 9 de fevereiro, no pavilhão do Casal Vistoso, em Lisboa, conta com mais de duas centenas de inscritos, esperando a organização da prova, a cargo da Federação Portuguesa de Xadrez, atingir os 250, número idêntico ao da edição de 2018.
 
Nos tabuleiros do segundo pavilhão do Casal Vistoso teremos jogadores de 36 países, com 75 titulados, destacando-se 15 grandes mestres, três grandes mestres femininas, 14 mestres internacionais, duas mestres internacionais femininas, 30 mestres FIDE e quatro mestres FIDE femininas.

 


 
O número 1 do torneio é o grande mestre russo Alexander Motylev, um ex-campeão europeu (2014), que presentemente ocupa a 113.ª posição do ranking mundial. Motylev é o maior candidato ao triunfo no Open, mas terá forte concorrência, sobretudo dos grandes mestres Eduardo Iturrizaga (Venezuela, vencedor do torneio em 2017), Eric Hansen (Canadá), Nikita Petkov (Rússia) e Xiangyu Xu (China). Xu, aliás, lidera uma interessante “armada” chinesa, na demonstração do poderio que este país tem neste momento no xadrez mundial.
 
Portugal também está representado por jogadores de topo, como o grande mestre Luís Galego e os mestres internacionais Rui Dâmaso e Sérgio Rocha.
 
O Open de Portugal 2019 inicia-se no dia 2 de fevereiro, com a sessão de abertura e a primeira jornada, marcada para as 16 horas. No dia 3, domingo, realizam-se duas jornadas, às 14 e às 19.30 horas, e depois haverá uma ronda diária até ao final. Entre os dias 4 e 8 de fevereiro – da 4.ª à 8.ª jornada – os jogos iniciam-se às 19 horas e a ronda final, no dia 9, está marcada para as 14 horas.
 
Depois das emoções fortes do Open em partidas clássicas, o ritmo vai acelerar no dia 10 de fevereiro, com a realização do Open de Portugal de Partidas Semirrápidas, que contará com a presença da maioria dos jogadores do torneio de clássicas.

 

 

Periodicidade Diária

domingo, 18 de agosto de 2019 – 19:25:59

Pesquisar

Vamos ajudar a Oksana

Maryna Sribnyak
IBAN: PT50 0035 0614 0000 9327 930 65
SWIFT: CGDIPTPL
clicar na imagem para saber mais

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...