13 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Seleção feminina de Portugal estreia-se a ganhar nas Olimpíadas de xadrez

 

Nova ronda de duplo sabor para as seleções portuguesas nas Olimpíadas de xadrez, que decorrem em Baku (Azerbaijão). Desta vez, na segunda jornada, coube à equipa feminina obter o triunfo, por 3-1, frente ao Nepal, enquanto a equipa absoluta perdeu pela diferença mínima (1,5-2,5) com Montenegro.

 


No sucesso das “rainhas” portuguesas destaca-se a vitória parcial de Rita Jorge na terceira mesa, sobre M. Khamboo.

 

 

A jovem xadrezista do Sporting assinalou assim da melhor forma a estreia pela seleção principal.


Os outros dois triunfos da equipa lusa couberam a Ana Baptista, no primeiro tabuleiro, frente a S. Joshi, e a Margarida Coimbra, no segundo, frente a A. Adhikari. A única derrota portuguesa surgiu no quarto tabuleiro, no qual Ana Inês Silva cedeu perante Shanta Thapa.


Curiosamente, também a única derrota da equipa absoluta de Portugal no match com Montenegro ocorreu na quarta mesa, com André Sousa a ceder frente a Luka Draskovic. Nos restantes tabuleiros registaram-se empates: Jorge Ferreira, Luís Galego e António Fernandes dividiram o ponto frente aos grandes mestres Nicola Djukic, Dragan Kosic e Dragisa Blagojevic.


Com estes resultados, ambas as equipas portuguesas seguem a meio da tabela, fruto de terem somado uma vitória e uma derrota.


As Olimpíadas de xadrez jogam-se no megapavilhão Crystal Hall de Baku até ao dia 13 de setembro e constam de 11 sessões, nas duas categorias, absoluta e feminina.

 

 

Periodicidade Diária

domingo, 26 de maio de 2019 – 11:44:12

Pesquisar

Vamos ajudar a Oksana

Maryna Sribnyak
IBAN: PT50 0035 0614 0000 9327 930 65
SWIFT: CGDIPTPL
clicar na imagem para saber mais

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...